Calma, você não precisa se desesperar, algumas vezes o computador não ligar é algo que acontece e você não precisa achar que ele estragou e que perdeu. Vamos dar algumas dicas para você que está passando por isso, então fique de olho aqui que podemos solucionar seu problema com alguns passos. Na hora de resolver o problema, a primeira coisa que deve fazer é manter a calma.

Muitas pessoas se desesperam quando algo acontece com o notebook, pensam nas coisas que pode perder e que precisa muito. Por isso mantenha a calma e siga alguns passos que vamos te passar.

A primeira coisa que você deve fazer quando isso acontece é ligar o notebook na tomada, pode ser que seu computador simplesmente está descarregado. Por isso esse é o primeiro passo que deve dar. Verifique se a sua fonte está funcionando, para realizar o teste é bem simples, só conectar a tomada, se a luz de LED acender a tomada está funcionando.

O que fazer quando o notebook não ligaDeixe o notebook carregando por um tempo e depois tente ligar novamente, se o problema não resolver vamos para o próximo passo. Confira se o problema não é na fonte, em alguns casos o problema pode estar no cabo da fonte, para você verificar se ela está funcionando, basta mexer um pouco nos fios, se ele piscar o problema pode ser de mal contato. Use uma outra fonte, assim você vai verificar se o problema está realmente no aparelho de alimentação.

Se mesmo assim seu notebook não ligar vamos tentar outros passos e o passo seguinte é verificar a bateria. Para isso você deve remover o componente do aparelho e ligar seu computador direto na fonte de energia. Se seu notebook ligar normalmente sem a bateria o problema está nela.

Não resolveu meu problema

Nenhum dos testes conseguiu fazer seu notebook funcionar o problema não está relacionado a bateria ou carregamento. Se elas estão funcionando normalmente, mas seu notebook ainda não liga a última alternativa é o problema no próprio notebook. Para testar o problema na máquina, basta apertar o botão de ligar e ver se os Leds acendem.

Se ele parecer funcionando e estiver com as luzes ligadas o problema pode estar na tela, o monitor pode ter queimado ou ter tido outros problemas. Para ver se esse é o problema basta conectar o notebook em um monitor, se ele funcionar e aparecer a imagem o problema está realmente no monitor do seu notebook. Para conectar o notebook em um monitor use um cabo HDMI ou VGA.

Leitura Relacionada:

Caso o problema esteja na tela você precisa levar seu notebook na assistência técnica. E se em nenhum dos testes que fez o seu computador não funcionou a dica é leva-lo a assistência técnica. Talvez o problema do seu notebook só será solucionado com a ajuda de uma pessoa experiente e que entende mais do assunto.

Nossa dica na hora de procurar uma assistência é pesquisar empresas responsáveis e autorizadas para mexer no seu computador. Cada empresa é especialista em uma marca de computador (conheça as melhores marcas de notebook), se seu notebook é da Dell não adianta levar em uma assistência técnica de autorizada para mexer com outra marca.

É sempre importante também procurar uma empresa que seja indicada por alguém, muitas empresas nessa área trabalham de forma negligente e aproveitam da “ignorância” das pessoas para abusar e dizer que o problema é um mais caro sendo que não é. Se o problema é o alto valor desses computadores, temos uma lista de notebooks bons e baratos.

Fique de olho e depois nos conte se conseguimos te ajudar, o problema pode ser bem simples, por isso mantenha a calma. Mesmo que precise levar na assistência técnica você não corre o risco de perder o que tem no notebook.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

18 − 11 =