Assistir TV está deixando ser uma tarefa passiva e se tornando cada dia mais interativa. As SmartTvs (Tv Inteligente) são um grande exemplo disso. Cada vez mais populares, elas proporcionam ao telespectador uma nova experiência ao assistir televisão. Mas o que é SmartTv e o que ela tem que a torna tão especial?

O que é uma Smart TV e suas funções

O que é Smart TV

Conectividade

A conectividade é o ponto principal. Diferentemente das televisões comuns, a SmartTv possui conexão com internet via cabo ou Wi-Fi. Além disso, ele permite a integração com outros dispositivos por meio de conexão USB, HDMI e MHL, ou sem fio por NFC, DLNA e Bluetooth. Isso faz com que aparelhos compatíveis como pen-drives, tablets, smartphones e Blu-Ray Player se conectem com a Tv sem grandes problemas.

Dessa maneira o usuário pode exibir arquivos de outras fontes, compartilhar conteúdo e espelhar a tela de um tablet ou smartphone na Smart TV e vice-versa.

Aplicativos

Assim como nos smartphones na SmartTv também e possível utilizar uma diversidade de aplicativos. O que possibilita que os telespectadores assistam a seus programas prediletos ao mesmo tempo em que ficam conectados em suas redes sociais, por exemplo.

Os aplicativos ficam disponibilizados por categorias, como vídeos, redes sociais,  jogos, informativos, programas educativos, filmes e muitos outros.

TV Digital

Elas também recebem sinal de forma digital o que possibilita melhoria na qualidade da imagem e do som. A resolução da tela pode chegar a 1920×1080 pixels, valor bem superior ao modelo da Tv analógica que alcançava apenas 704×480 pixels de resolução. Além disso, as Tvs que recebem sinal digital têm como imagem padrão o formato widescreen, que permite uma maior abrangência da tela.

O som é de altíssima qualidade e possui cerca de 5 canais, diferente da TV analógica que tinha apenas dois canais.

Outro recurso disponibilizado pela TV Digital é a interação dos telespectadores com o programa por meio de enquetes e comentários. Ela ainda possui guia eletrônico de programação, previsão do tempo, informação extras sobre os programas e outras funções.

Mas atenção, nem todos televisores que recebem sinal via digital são SmartTv.

Conclusão

Resumindo sobre o que é Smart TV: O grande destaque da SmartTv é a conectividade e a interação. Poder desfrutar de múltiplas funcionalidades com familiares e amigos do conforto do sofá é um grande diferencial.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

15 − quinze =