Hoje em dia, com a “era digital”, o que mais escutamos falar em grandes empresas diz respeito a investimentos em marketing na internet, o famoso marketing digital. Isso se deve a grande facilidade de expansão de clientela e possibilidade de alcançar mercados que não era possível até então.

Dessa forma, muitas empresas têm investido em marketing em redes sociais, anúncios em buscadores (como Google, Bing e etc.) e, principalmente, em marketing de conteúdo através de websites. Nessa hora, como um dos primeiros passos para a estruturação do primeiro website da empresa, precisa-se pensar na hospedagem de o site ficará.

Mas o que é hospedagem de sites

Hospedagem de um site nada mais é que o local ou servidor que este ficará. Imagine que é um computador que armazena todos os dados e informações de um website. Ao digitar o domínio, você estará fazendo uma requisição para este computador, que retornará, em seu navegador, toda a informação que ele possui sobre aquele domínio – resultando no site que será acessado por você.

Claro que existem vários planos de hospedagens que devem ser analisados de forma individual de acordo com cada tipo de projeto que será montado – projetos maiores, exigem um servidor de hospedagem mais potente. Projetos menores, sem muita visitação, podem ser alocados em servidores mais modestos (e mais baratos). Para maiores informações sobre tudo isso que estamos falando, acesse o site Tudo Hospedagem.

Qual a importância disso para meu negócio

Claramente é um dos fatores que podem fazer diferença no sucesso do seu negócio, assim como vários outros que não cabem aqui nesse texto. Por que?

Imagine a seguinte situação: seu cliente chega em seu site interessado em seu serviço/produto. Nesse momento, ele precisa sentir confiança de que o que lhe é oferecido é de boa qualidade para que faça a aquisição.

Agora imagine que uma vez que chegou em seu site, ele encontre vários erros de carregamento ou um site muito lento. Certamente isso o fará repensar na seriedade que seu negócio possui e talvez até procure outras soluções ao invés da sua.

Qual o próximo passo então?

Primeiro, precisávamos entender a importância de escolher uma boa hospedagem, já fizemos isso. Agora o importante é saber como escolher a hospedagem ideal para seu negócio e depois como hospedagem um site.

Após isso, é preciso trabalhar na divulgação dos seu website e serviços relacionados – aqui que é a parte mais complicada e exigirá muito estudo e tempo. Entretanto, temos a certeza que de vale muito a pena se tudo for feito da maneira correta.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + onze =