Antes de realizar qualquer comprar é sempre importante fazer uma pesquisa sobre o produto que se deseja comprar e por que não da marca?

Para quem não conhece, a Philco é uma marca reconhecida mundialmente que produz entre outros produtos, eletrodomésticos, fogões cooktop, televisões (saiba qual é a melhor marca de televisão), home theater, microondas e notebooks.

Mas não é a única no mercado, o consumidor brasileiro que pretende adquirir um notebook tem uma grande variedade de opções de marcas (conheça as melhores marcas de notebook) no comércio nacional.

Por isso pesquisar bem pode ajudar a fazer a escolha certa sem risco de arrependimento depois. Hoje falaremos da Philco, e será que um notebook Philco é bom?

Notebook Philco é bom?

Análise completa da marca: vale a pena?

Pouco popular

Apesar de ser internacionalmente conhecida a Philco não é tão popular do mercado de tecnologia. Depois que foi comprada pela Gradiente em 2005 e mais tarde pela Britânia, a empresa passou a investir cada vez mais em eletrodomésticos. O segmento de tecnologia tem ficado de lado nos últimos anos.

Entre as marcas mais populares no mercado de notebooks no Brasil estão a Dell, Samsung, Sony, Apple, Lenovo, Asus, Acer, Hp e Positivo.

Reclamações

Os computadores da marca Philco são conhecidos por visitarem com frequência a assistência técnica devido a problemas com o carregador e bateria que não funcionam corretamente. Além disso, a memória costuma entrar em conflito e dar muita dor de cabeça para o usuário.

Exceções

A maior parte dos notebooks da marca possuem excelentes configurações, preços bem competitivos e designer arrojado. Além disso, existem alguns modelos que realmente valem a pena, como é o caso do modelo Philco 10C-123LM, produto barato e que tem um bom desempenho.

Vamos as configurações, Linux, com tela de 10 polegadas, 1.024 x 600 pixels de resolução, 2 GB de RAM, processador AMD Athlon II de 1 GHz, 320 GB de memória interna e conexões via Wi-Fi, USB, VGA e HDMI. O notebook tem um dos melhores custo-benefício do mercado (confira qual é o melhor notebook custo-benefício).

Conclusão

A Philco investiu em tecnologia e garantiu seu lugar nas prateleiras do mercado, mas nem por isso pode ser considerada umas das melhores marcas de notebooks. Possui sim um preço competitivo e uma diversidade de configurações e modelos para atender a todos os gostos, mas apesar disso em alguns casos seus notebooks deixam a desejar dando defeitos e deixando o usuário na mão.

Mas deixamos claro que estamos falando do segmento de tecnologia a Philco é pioneira em outros ramos.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui na Bahia as lojas andaram distribuindo muito notebook Philco, e também lojas de venda online. Resultado: Muita gente com notebooks Philco com todo tipo de defeito e sem uma assistência técnica que trabalhe dentro da ética que possa ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

cinco × 5 =