Após a aquisição da divisão dos computadores da IBM e da compra da marca brasileira CCE, a Lenovo é a maior fabricante de notebooks e PCs do mundo. A marca também é reconhecida por conter notebooks bons com preços acessíveis.

Mas será que o notebook Lenovo é bom? Confira uma pequena análise do equipamento.

Leitura Relacionada:

Notebook Lenovo é bom?

Afinal, um notebook da Lenovo vale a pena?

Conhecida por ser uma das primeiras empresas a fabricar notebooks (veja quais são as melhores), a Lenovo hoje possui inúmeros modelos de notebooks de alta tecnologia e que apresentam muito pouco defeitos durante o uso do equipamento.

Além disso, a marca também é conhecida pelo seus modernos teclados e sistemas de touchpads que vem incluso nos notebooks. Conhecido como trackpoint, com esse botão vermelho você será capaz de utilizar seu notebook como se fosse um mouse. Seus teclados possuem curvaturas nos quais oferecem um maior conforto para os usuários.

Apesar de apresentar várias tecnologias, os notebooks da Lenovo só perdem em questão de áudio e displays. Existem modelos que possuem som até agradáveis, mas como também existem modelos que apresentam sons mais abafados que podem desagradar alguns usuários.

Desde o primeiro modelo do seu notebook, a Lenovo ainda continua a impressionar pela sua seleção de software. A maioria dos modelos apresentam sistemas capazes de gerar backups de forma rápida e fácil, no qual garante que você salve todos os seus arquivos mais importantes de uma forma muito mais rápida do que os notebooks concorrentes.

Notebook da Lenovo apresenta defeito com frequência?

Antes de dizer se um notebook Lenovo é bom nesse sentido, é preciso lembrar que qualquer notebook, independente da marca ou modelo, podem apresentar defeitos com frequência.

Então dizer se eles apresentam defeitos ou não, isso dependerá muito da sorte do usuário. A empresa possui alguns modelos de notes que apresentam defeito mais rápido, tipo os mais básicos, então se você deseja um aparelho que não apresente defeito, então escolha modelos mais intermediários.

Análise da marca Lenovo - Notebooks

Nosso veredito

Após uma pequena análise, podemos constar que, de fato, um notebook da Lenovo é boa opção, e segura. Existem diversos modelos e tipos de notebooks dos mais variados preços.

Com uma faixa de preço de 700 a 1000 reais, você será capaz de encontrar modelos mais simples, ideais para pessoas que precisam desfrutar de poucos recursos do laptop e que gostam de ver vídeos, usar redes sociais ou ler notícias.

Resumindo, um notebook Lenovo é bom, possui ótimo custo benefício e realmente vale a pena.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. LENOVO NUNCA MAIS… tive problemas com o teclado do Notebook Lenovo e a empresa não conseguiu trocar, alegando falta de peças.

  2. Eu tinha um notbook hp que estava ruim daí comprei um lenovo i3 e começou meu pesadelo, ele vem com o pacote ofce que não funciona, paguei um tecnico pra instalar outro mas não adiantou nada ele funciona um tempo de repente para de funcionar simplesmente não abre nada no word, coisa simples que não era pra acontecer mas infelizmente, não dei sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

dezesseis + dezoito =