Continuando a nossa série sobre marcas de notebooks, em que analisamos uma de cada vez, individualmente, destacando suas principais qualidades e defeitos. Hoje vamos descobrir se um notebook HP é bom e se vale a pena investir nessa empresa.

Antes de tudo, é necessário entender que a marca não é tudo em um PC. É preciso analisar modelos, configurações e desempenho. Para uma pessoa que joga (confira bons modelos de notebooks para jogos), por exemplo, um notebook para o cotidiano não é bom.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que apesar de investir em uma marca renomada e de ótima qualidade, problemas podem acontecer. Nenhum modelo ou empresa está 100% livre de problemas técnicos, mas em algumas isso é bem mais raro.

Leitura Relacionada:

Enfim, um notebook da marca HP vale a pena?

Notebook HP é bom

A empresa HP é uma das mais renomadas no mercado hoje em dia, e não só dos notebooks. Ela aparece muito bem também quando se trata de impressoras e serviços terceirizados na área de TI. Entretanto, quando se trata de notebooks pessoais, temos os seguintes pontos a considerar:

Design

Se você está procurando por um notebook, já deve ter visto um desta empresa. De fato, eles são realmente bonitos e muito bem trabalhados no quesito design. Já receberam críticas nesse aspecto por terem alguns modelos parecidos com o Macbook, da Apple, mas nada que abalasse a empresa.

O importante é que a aparência e o design dos notebooks HP agradam, e muito, seus usuários, recebendo uma das maiores notas do mercado nesse ponto.

Suporte técnico

suporte hp

Hoje em dia fica cada vez mais claro que uma empresa não sobrevive se não oferecer um suporte de qualidade aos seus clientes. Esse aspecto conta como um ponto forte para a HP, que possui um site bem organizado e com dúvidas (e respostas) mais frequentes de seus usuários – que muitas vezes resolvem o problema sem ser necessário o suporte direto com a empresa.

Para facilitar ainda mais o contato com seus clientes, a HP tem oferecido suporte diretamente em redes sociais, saindo na frente de seus concorrentes. Não há como negar que isso é uma tendência natural, porém poucos o fazem.

Entretanto, apesar do suporte “online” ser um ponto forte da empresa, quando se trata de contato via telefone, ainda deixa a desejar.

Desempenho

Apesar de ser um aspecto que não é muito relacionado a marca e sim às configurações (como processador, memória RAM e etc), a HP investiu bastante em Ultrabooks – modelos focados em desempenho (veja nosso artigo sobre isso).

Infelizmente, a maior crítica relacionada a marca é que seus notebooks esquentam muito, e isso pode afetar o desempenho da sua máquina.

Conclusão

Podemos dizer, sem medo de errar, que um notebook HP é bom. Como toda empresa, ela tem seus defeitos e qualidades, porém, em comparação com as outras do segmento, ela está bem posicionada.

Temos outras marcas que também se destacam no mercado de notebooks, juntamente com a HP, mas nenhuma delas tem hegemonia quando o assunto é qualidade e durabilidade de seus produtos.

O fato é que encontrar um notebook bom e barato não é tarefa fácil, e isso não será determinado pela marca.

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto da marca tem durabilidade e possuo um HP a 10 anos, troquei por um Dell pra ter mais modernidade e praticidade e após 2 anos e 2 meses o Dell simplesmente pifou e me deixou na mão então com a HP nunca aconteceu.

  2. Um bom dia a todos.. recentemente fui a uma loja especializada em reparo de notebooks….reballings, etc…para reparar uma placa de um equipamento meu e como eu já estava pensando em comprar em note então lancei a pergunta:- Qual marca de notebook que mais vem para conserto? É o HP muitos reclamam… então me recomendaram lenovo, Samsung, Dell….etc…acho que não compraria HP apesar de eu achar seu design + bonito da categoria….abs.

  3. Boa tarde, exclusivos leitores e supostos consumidores em dúvidas, entendo que um parecer mais sofisticado sobre o assunto seria mais cabível a todos, em contra partida a todas as acepções já colocadas sobre o assunto. Visualizo em muitos sites não só nesse, múltiplos posicionamentos críticos de ambas as espécies, negativas e positivas. Por isso, cabe salientar que não deixemo-nos sermos ludibriados por tantas opiniões. A escolha de qual aparelho digital mais apropriado, deve direcionada por uma carga de experiência própria de nós consumidores, ao invés de subjugarmos qualquer empresa por comentários, às vezes sim outros não, bons. Sustento que todos tem de se direcionar para a futura compra, por meio da construção uma posição intelectual sólida e plausível que deva ser fundamentada em sua utilidade e capital disponível, acerca do assunto tratado nas linhas anteriores. Por fim avalie seus recursos e utilidade necessária, sendo uma das premissas e desenvolva sua escolha baseado no que foi discutido nestas linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 4 =