Está na dúvida se leva ou não para casa um notebook da marca Dell? Então confira essa análise que nós fizemos e descubra se a marca Dell é boa.

A Dell é uma marca já consolidada no mercado no segmento da tecnologia. A empresa norte americana vem conquistando cada vez mais usuários brasileiros com seus produtos que aliam entretenimento e performance. Os modelos vão desde os mais simples aos de alto desempenho. Os preços variam de R$ 1,6 mil até R$ 9 mil.

Leitura Relacionada:

Notebook Dell é bom? Análise

Afinal, um notebook Dell é bom?

Suporte técnico

Esse é o carro chefe da marca. O atendimento é de qualidade, preferencialmente feito por telefone e rápido na resolução dos problemas.  Caso a complicação não seja resolvida por uma ligação, um usuário pode acessar as configurações do seu computador por software da empresa e fazer as modificações necessárias.

Lado negativo: suporte ser feito apenas via ligação telefônica.

Hardware

Os notebooks da Dell possuem as melhores peças do mercado o que traz ainda mais confiança para o cliente na hora da comprar, apesar do suporte técnico ser bom o usuário pretende não precisar usar.

Tela e vídeo

As telas dos notebooks da Dell possuem um padrão excelente de qualidade, até mesmo nos modelos mais baratos. As configurações mínimas dos produtos são de 1080 pixels de resolução.

Qualidade no áudio está entre as prioridades da Dell. O som também é bem estruturado em todos os modelos de notebooks, não existe grande diferença dos modelos mais caros para os mais baratos.

Design

A Dell não investe muito no design dos seus aparelhos, por isso nesse setor você não vai encontrar nada de revolucionário ou inovador. Os modelos são em geral funcionais e discretos, caminhando para uma linha do tipo mais conservadora.

Até é possível encontrar no site da empresa um ou outro modelo na cor vermelha, mas não passa disso.

Teclado e tochpad

O teclado e o touchpad são funções de importância máxima e um notebook e só descobrimos isso quando eles param de funcionar. De modo geral, isso não costuma acontecer com os notebooks da Dell, mesmo durante horas de uso.

Diferencial

Entre os recursos adicionais da empresa um chama  tenção. Os clientes da Dell podem personalizar a configuração do notebook que pretende comprar no site da empresa.

Marca de notebook Dell

Conclusão

Apesar do preço um pouco acima do mercado os notebooks da Dell possuem equipamentos de qualidade e um suporte técnico eficiente, que vão te fazer sentir mais seguro na hora da compra, e por esse motivo consideramos que um notebook da Dell é bom. Basta escolher a configuração que melhor atende as suas necessidades.

Além de pesquisar sobre as melhores marcas existem outros quesitos que você deve observar na hora de comprar um notebook. Confira esse artigo com dicas sobre como escolher um bom notebook.

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

COMPARTILHE

16 COMENTÁRIOS

  1. O suporte é bom até o dia em que a garantia vence. Um dia após esse vencimento, eles literalmente de deixam na mão. Tenho dois note da Dell. Fiz atualização para o Windows 10 e a partir desse momento ficaram inoperantes. Após contato com o suporte da Dell. Depois de muita enrolação, confessaram que nem todos os notes da Dell, iriam rodar com o Windows 10. E que não tem retorno, a não ser que você pague alguém com conhecimento necessário para retornar ao 8.1 na raiz. Fora isso desista e compre um novo. Esse é o principal objetivo deles. Afinal, somos brasileiros e suportamos tudo.

  2. Joguei no lixo um inspiron 5010 da Dell. Defeitos progressivos no teclado e o touchpad. O Windows 10 termina de transformar o equipamento em algo completamente inútil. NÃO COMPRO E NÃO RECOMENDO EQUIPAMENTOS DELL.

  3. Tenho um Lenovo e um Dell, e por incrível que pareça o Lenovo com uma configuração menor coloca o Dell no “bolso” com relação a desempenho.

  4. Nunca mais compro um Dell m minha vida, o meu durou apenas 2 anos e 2 meses e me deixou na mão mesmo, acumulei trabalho e perdi dinheiro e tempo, não recomendo nenhum produto da DELL, Lixo, lixo e lixo!

  5. 1 ano e meio desde que comprei o meu aparelho e a placa mãe já era. Dell eu não quero nem de graça. Nunca mais na minha vida. Não recomendo nem para meus inimigos. 3 mil reais jogados no lixo. Não comprem dessa marca, não caiam nessa cilada. Dell só é bom pra quem vende.

  6. Comprei um V14-5470-A60 de 14 polegadas ano passado com win 8.1
    Quando surgiu a possibilidade de baixar o win 10 direto na Microsoft eu fiz atualização, mas o que era ruim piorou. O meu é i7. Dei um outro note outra marca para minha mãe. Só que com processador i5, 4MB de ram; enquanto que meu dell é de 8de ram .
    O Notebook da minha mãe ela quase nem usa, quem usa são meus 8 sobrinhos; enquanto o meu só eu uso.
    A diferença é que esse da minha mãe funciona, enquanto meu é lento, isso quando resolve funcionar.
    Mas eu poderia ter desconfiado! Uma empresa que presta assistência 24 hs, ou ela é boazinha, pós venda, ou não confia em seus produtos. Por incrível é pra se perceber que a segunda opção é a mais provável …
    Maquinha ruim, cara

  7. Olha, não dá pra entender esses ataques com a Dell, sou projetista e comprei meu Dell Inspiron em 2011, por R$ 2.000,00, e hoje estamos em 2016. Só uso programas pesados, por causa do trabalho, nesse tempo todo formatei ele umas duas vezes, por causa de vacilo meu mesmo. Ele fica ligado quase o dia todo. Rodo vários jogos como PES 2016, Far Cry 4 e Watch Dogs, mais parou por ai, ele não aguenta mais do que isso. (Mais também né, 5 anos de uso). Enfim, estou muito satisfeito com a marca Dell, logo irei aposentar esse e adquirir um mais novo da mesma marca obviamente. Ele aquenta o tranco, eu DUVIDO que outra marca iria aguentar os programas que eu uso nesses 5 anos todo. Cada um tem sua opinião, e essa foi a minha. Façam uma boa escolha. Abrçs.

  8. Comprei um Dell i7 sexta geração, 8 GB de RAM para programas em engenharia, muito pesados, até agora o notebook tem um bom desempenho além de ser muito bonito e acabamento impecável, confesso que estou assustado com os comentários acima. Adquiri este produto para uso profissional e por indicação de parentes e amigos que tiveram DELL por 5 anos e agora trocaram por outro Dell, fiz a escolha correta?

  9. Comprei um Inspiron DELL e pasmem, que arrependimento, que decepção…. notebook muito lento e com muitos problemas de software e hardware.
    A assistencia diz que tem que trocar o HD, o que já foi feito e não resolveu nada.

    NÃO RECOMENDO.

  10. Acredito que quem elogia teve realmente sorte. Compramos um notebook faz uns 8 meses mais ou menos. O primeiro vei com defeito, o botão liga/desliga não funcionava. Tive que ameaçar para trocarem, pois queria que enviássemos para assistência técnica de cara. Pensa!!!!!
    Nos enviaram outro que tem o mesmo problema. Ligamos e querem que enviemos pelo correio para a assistência técnica. Pensa, uns 3 dias para chegar lá, sabe Deus quanto tempo para consertarem e mais três para devolverem. Quantos dias ficaria sem o notebook??? E como vou saber que enviaram de volta a nossa máquina mesmo?
    Estamos ainda com problemas no botão liga e desliga, acontece sempre. Fora uma configuração de -mail que fizeram que nem vou falar agora.
    Um dia tive problemas com meu teclado e o funcionário da “ótima assistência técnica” não soube resolver. Tive eu mesma que resolver depois de buscar ajuda no notebook mesmo item por item.
    Gente a Dell, precisa parar de vender máquinas fabricadas com peças de refugo. Nunca vi um notebbok pra dar tanto problema.
    Tive um Samsung que demorou 4 anos para dar problema.

  11. Comprei um DELL direto pela internet, chegou antes do prazo informado, mas só durou dois meses!!! Apagou tudo. Pediram para mandar pelo correio. Esperei uma semana pela autorização, mandei e resumo: na garantia, apagou e já estou sem computador há um mês, NA GARANTIA, ou seja, computador ruim, assistência técnica ainda pior. NÃO COMPRO MAIS NEM QUERO DELL NEM DE GRAÇA.

  12. Dell atualmente é uma porcaria. Dell já foi uma empresa de notebook de qualidade, perdendo somente para apple. Agora é uma BOSTA! Comprei um, eles trocaram o notebook por outro novo 4 vezes, QUATRO vezes, e todos vieram com problemas, todo!!!! Só chegou e ligou, e já soube que tinha problema. Comprei para estudar, e quem n entende dessas coisas, ficaria com notebook achando que era normal. Uma falta de respeito com o consumidor atualmente, querem fazer o consumidor de idiota. Perdi um ano, com eles querendo só trocar, trocar, trocar… ainda tô lutando pelo meu dinheiro completo de volta. Colocam problemas “ocultos” nos notebook, pra quando terminar a garantia, ou pouco tempo depois o notebook quebrar. Só dor de cabeça, e tentativas de te fazer de besta.

  13. Infelizmente a minha experiência com a Dell não foi boa, pouco tempo após a garantia, o teclado do me inspiron de 15 polegadas apresentou defeito, entrei em com a companhia solicitando orçamento para o devido reparo, com ela ou com uma autorizada.
    Após tempo de negociação, recebi uma negativa, no valor da manutenção corretiva, o menor valor cotado era de R$510,39 24,327% do valor de um novo o outro valor R$727,13 34,658% do valor de um novo (hoje a cotação de um idêntico ao que tenho é de R$2098,00) .
    Pois bem, após fazer um investimento relativamente significativo, terei que alterar as características de um notebook, adaptar um teclado externo. Para quem preferir… sorte na compra.

    Obs. Atendentes DELL: Lucas_Bonfim, STL_671505_Johnatha Martins e STL_631550_Carlos Loiola responderam os meus e-mails e Sidney e Evandro as minhas ligações.

  14. Comprei um Dell a 2 anos, Já veio com problema. Demorou mas solucionaram. Um mês depois da garantia, novamente problema num contato de peça do liga e desliga. Uma peça que na época custava 25,00, conseguiram me cobrar 800,00 pela assistencia. Passados 2 anos e meio mais um problema. Querem me cobrar 1.800,00 pela assistencia, quase o valor que paguei pelo Note. Resumo: postei para que nem meus inimigos comprem e não deixo aqui minha data de aniversário para não correr o risco de ganhar um Noteboock Dell de presente.

  15. Pessoal do site: Diante de todas as informações deixadas acima, creio que seria hora de revisar seu posicionamento quanto a MARCA DELL, que tal?

DEIXE UMA RESPOSTA

14 + 9 =