08A ASUS é uma das empresas mais tradicionais no segmento de hardware em todo o mundo. Sua atuação em vários segmentos do mercado é notável, rendendo muito louros à empresa taiwanesa.

Porém, mesmo com o retrospecto positivo, dúvidas a respeito da qualidade de seus produtos ainda podem surgir, principalmente quando está relacionado a um item bastante procurado, como os laptops. Afinal, notebook ASUS é bom?

Para responder essa pergunta, é necessário deixar algo bastante claro entre todos os leitores. O que classifica um produto como “bom” ou “ruim”, na verdade, é a sua capacidade de atender as necessidades dos consumidores. Portanto, vamos levar em consideração várias faixas de preço e tipos de configurações para os notebooks da ASUS, abrangendo, assim, todos os tipos de consumidores.

Leitura Relacionada:

Notebook ASUS é bom?

Notebook ASUS vale a pena? – Análise

Dia a dia

“Novas tecnologias que atendem a uma ampla gama de recursos de usabilidade exclusivas, com uma opção diversa de cor e sempre acessível para todos”. Essas são as palavras que descrevem a linha de entrada e intermediária dos notebooks da ASUS. Seus preços tendem a ser os mais acessíveis e suas configurações as mais básicas.

Porém, não é por isso que não encontramos bons produtos por aqui. A linha Dia a dia é voltada para os consumidores que buscam um alto custo-benefício (conheça os melhores notebooks em custo benefício), não sendo voltada para aqueles que dispõem de um orçamento grande e primam exclusivamente pelo design.Notebook ASUS para dia a dia

 

Ultrafino

“O time ASUS de design e engenharia criaram notebooks elegantes e ultrafinos com menos de 1” de espessura, recursos avançados e poderosos, materiais de alta qualidade, desenhos artísticos e maior mobilidade”. Já essas são as palavras que definem os Ultrafinos da ASUS, uma linha mais premium e voltada para consumidores exigentes da marca. O seu visual e espessura são os principais destaques, mas as configurações também chamam atenção.

Nesta categoria, podemos encontrar modelos como o Zenbook, o Taichi e o VivoBook, aparelhos realmente surpreendentes, mas que custam um preço igualmente incrível. Essa é a principal desvantagem dessa linha, que tem um preço elevado, porém justificado pelos componentes e design. Neste quesito, o notebook ASUS é bom!Notebook ASUS ultrafino

Gaming

“Poder implacável para os verdadeiros jogadores, desempenho de um desktop em notebooks agressivos e altamente ergonômicos feito sob medida para entusiastas”. A descrição dessa linha já diz tudo: os notebooks Gaming reúnem o que há de melhor para os gamers, não se preocupando muito com custo-benefício. Portanto, espere preços verdadeiramente astronômicos.

Leia Também:

No entanto, o desempenho é igualmente surpreendente, sendo capaz de rodar os títulos mais exigentes do mercado por longos anos. Além de materiais de altíssima qualidade, o design também é impecável, roubando a cena perto de notebooks convencionais.ASUS notebook gamer

Afinal, notebook ASUS é bom?

Considerando as mais diversas faixas de preço e modelos disponíveis pela taiwanesa, dá para dizer categoricamente que os notebooks da ASUS realmente são muito bons. Os aparelhos, mesmo os de entrada e intermediários, consegue oferecer uma experiência satisfatória para qualquer consumidor.

Quando o assunto são os aparelhos premium, a ASUS dispensa comentários. O preço pode não agradar muito, mas a qualidade é incomparável.

COMPARTILHE

9 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, eu tenho notebook da asus, apesar dos 1.900 investidos ele é mediano. Se alguem estiver a fim de comprar, basta torcer para que ele nunca apresente problemas. O atendimento pós venda e suporte deles é péssimo. Realmente me arrependi muito de ter adquirido desta marca, próxima vez, vou pesquisar no reclame aqui, 50% das pessoas que abrem reclamação não voltariam a comprar com eles…

  2. O meu já tem mais de dois anos de uso e continua com a mesma exelência
    sem dizer que continua sendo um dos mais bonitos do mercado.
    Agora, se vc tem grana para comprar aquele da maçanzinha, sorte a sua.

  3. Comprei um Asus i3 em uma promação, paguei R$999,00. Depois de algum tempo coloquei mais RAM e um SSD, virou uma bala! Notebook é simples e meio secão, mas muito bom!

  4. Comprei um ASUS por 1900 reais com promessa de placa gráfica RADEON e boot ultra rápido e nunca prestou.Lento até prá abrir sites super simples ou o office, com pouco mais de um ano a tela começou a apresentar manchas e a lentidão continuou até após a instalação do UBUNTU.Muito ruim, voltei pra DELL, só alegria!

  5. Eu amo de paixão o meu notebook da Asus, sou design e comprei o meu um dos top de linha, na epoca que não era uma marca conhecida entao paguei um otimo preço nele com Nvidea Geforce, 1TB de memoria etc. É o melhor notebook que já tive, 4 anos de uso e nunca me deu problema nenhum muito pelo contrário continua excelente e super rapido ate hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

sete + dezoito =