Quando o assunto é notebook, a marca Acer é boa, uma das mais fortes do mercado atual.

Considerada como a terceira maior empresa do mundo produtora de notebooks e informática, seus produtos são uma excelente opção e que devem ser considerados durante a realização do orçamento para compra de novos dispositivos.

Se você está interessado em comprar um novo computador, saiba se o notebook Acer é bom e decida se vale a pena comprar um.

Leitura Relacionada:

Afinal, Acer é uma boa marca de notebooks?

Software da marca

Os notebooks Acer possui configurações diversas, que devem ser analisadas pelo cliente para que sua compra valha a pena.

Contudo, quando o assunto é inovação em software a empresa perde para seus concorrentes.

É oferecido o básico, o que atende a maior parte dos consumidores. O ponto positivo é o Acer Cloud, software que permite sincronização e compartilhamento de conteúdo e informação entre o pc e outros dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Inovação no design

Quando o assunto é design, os produtos não ficam para trás. É possível encontrar modelos diversos, incluindo algumas novidades que prometem trazer melhorias aos usuários.

É o exemplo do R7, que permite três modos de exibição devido à mobilidade do touchpad.

Os clientes apreciam essas inovações. A durabilidade também é boa.Notebook Acer é bom?

Outros detalhes

Por oferecer máquinas de nível básico a médio, em sua maioria, os detalhes dos computadores também costumam ser básicos.

A imagem do monitor é boa, contudo não chega ao excelente e o som pode ficar um pouco abafado, perdendo-se qualidade em alguns modelos mais simples e mais baratos.

Outro detalhe vai para o teclado: é confortável, contudo não é o top do mercado.

É importante que o proprietário da máquina esteja atento ao modelo e saídas de ar para evitar problemas com aquecimento das peças e mal funcionamento. Essa dica vale, na verdade, para todas as marcas de notebooks.

Atendimento ao cliente

A sede da empresa Acer fica em Taiwan. Apesar de a marca não ser tão popular como os concorrentes Dell, HP, Samsung, etc, seus produtos garantem resultados desejados.

O serviço de atendimento ao cliente da empresa está cada vez melhor, nota-se que ocorre investimentos nessa área. Existe, porém, um longo caminho ainda a ser trilhado para oferecer o serviço perfeito.

Considerações finais

Apesar de existirem diversos fatores para considerar se um notebook Acer é bom, quando se fala em comprar qualquer aparelho eletroeletrônico ou de tecnologia, é importante considerar o custo benefício final. Isso significa que não adianta investir muito dinheiro em um produto questionável nem investir pouquíssimo dinheiro se você precisa de algo mais potente.

O custo benefício dos produtos Acer são bons e positivos, quando se trata de máquinas nível básico. Se é esse o seu foco, vale a consideração. Afinal, quando o assunto é notebook, a marca Acer é boa!

COMPARTILHE

23 COMENTÁRIOS

  1. Também tenho Acer, aliás várias pessoas na minha família e não apresentaram nenhum transtorno kkkkkk

  2. COMPREI UM ACER EM MENOS DE 3 DIA DEU DEFEITO MANDEI PARA A GARANTIA VEIO COM O MESMO DEFEITO NAO QUERO SABER DO ACER.

  3. A Marca Acer talvez seja muito boa em outro país ou mesmo em outro planeta. Aqui em terras tupiniquins, foi a maior dor de cabeça que já experimentei com o produto da marca. Defeitos, equipamento de qualquer marca pode apresentar. mas, negar suporte ao cliente é uma atitude imperdoável. Vejo que já há alguns notebooks mascarados com outro nome (Gateway) mas que são fabricados pela marca. Porque será que já estão comercializando com outro nome? Fica evidente já no primeiro contato com a Acer, o descaso com o atendimento ao cliente. O pseudo suporte não existe. Nunca vi tamanho descaso com um incauto possuidor de um equipamento desta marca. Pior é que não adianta reclamar. Quase debocham de você. Descaso absoluto.

  4. Esclarecendo ao comentário anterior sobre o por quê da marca GATEWAY, essa marca foi comprada pela Acer em 2008 e é uma marca muito conhecida nos E.U.A. Os problemas que as pessoas tiveram não serve para não recomendar a marca, pois isso pode vir a acontecer (e acontece) com qualquer outra marca, sendo que o mais importante é como a empresa presta o suporte para o cliente após você precisar dele, porém defeito qualquer equipamento está sujeito a dar, independentemente da marca. Possuo um Gateway fabricado pela Acer e o mesmo caiu ligado de cima de uma mesa e não aconteceu absolutamente nada. Sorte? Talvez, porém nunca vi um HD resistir a esse impacto, ainda mais com ele ligado. Também notei que as dobradiças da tela são as melhores comparados aos outros notebooks que já vi dezenas quebrarem. É uma dobradiça bem resistente e incomparável a qualquer outro do mercado. Resumindo, estou satisfeito com os notebooks da Acer e repito: problema com algum aparelho não significa dizer que a marca não presta, tem que estudar cada caso, isso para qualquer conceito e qualquer produto.

  5. Faz apenas uma semana que comprei meu notebook acer, e já deu problema. Simplesmente a bateria não carrega. Estou muito arrependida de ter comprado.

  6. Tenho um Acer i3 há 3 meses e até agora não deu problema nenhum, aliás, rodo games nele que são recomendados pra desktop e que tenha placa de vídeo, coisa que não tem com o meu e ele me surpreende cada vez mais. Isso é questão de sorte mesmo. Eu tive um note Positivo por 5 anos! E tenho uma amiga que escolheu pagar caríssimo por um Dell e está tendo a maior dor de cabeça. Como eu falei, questão de sorte.

  7. Comprei um Acer à 3 dias modelo E5-571-55 ME e já tive problema não parava de restaurar as configurações e não conseguia iniciar o Windows. Também é um notbook que não tem microfone que hoje é uma peça necessária e fundamental em computador.
    Não recomendo a marca Acer para nenhuma pessoa.

  8. eu particularmente amo essa marca, o primeiro note que eu tive dessa marca ficou comigo 3 anos e por um descuido perdi ele, e o que fiz? fui e comprei um do mesmo, faço faculdade e utilizo de inúmeros programas que em alguns pc não abrem ( aconteceu com vários colegas de turma), e o meu sempre foi de ótima serventia, nunca deu problema nem nada.
    Estou satisfeita

  9. Comprei um not da acer e em menos de uma semana começou dar b.o, desligava sozinho e ao religa-lo ele pedia para fazer restauração do windows e não parava, pedia para verificar o problema mais tarde na internet, já foi pela segunda vez para assistência técnica em um mês. não recomendo

  10. Comprei um Acer em 2014 e me arrependi…Teclado não bem, teclas com defeito, mouse…Lamentável!!
    NUNCA RECOMENDARIA!!!

  11. Há quase dois anos, meados de 2014, comprei um ACER, i5, 8.1, atualizei no Windows 10, perfeito, nunca deu defeito. Ele cumpre o que promete, utilizo casa, trabalho e estudos. A tela é grande, mas nunca gostei do mouse touch, para solucionar comprei um ratinho pequeno e o note transformou-se em pc de mesa.

    Quer saber, não troco meu ACER por outra marca, estou muito satisfeita com meu notebook, recomendadíssimo à todos, embora seja um produto popular e basico.

  12. Meu primeiro notebook foi comprado pela minha mãe, ela era da Acer, até hoje nunca troquei, este ano vai fazer 8 anos que estou usando e nunca tive problemas, ele já caiu no chão e até água derramou no teclado. Somente ano passado ele começou á ficar um pouco lento graças à alguns vírus, e agora terei que trocar, mas recomendo a marca.

  13. Ola boa tarde, tenho um Acer a 5 anos ,ja caiu varias vezes veio dea problema agora com o chip 7 (bga). Mas nao troco por outra marca .

  14. Tenho um acer i5, faz 3 anos que comprei e tive apenas um problema com ele! Uma peça chamada jack eu acho! Ela recebe o plug de energia no note. Paguei 180,00 pela substituiçao da mesma. O defeito se deu pelo mau uso. Dessa forma, recomendo sim a marca! E digo que se forem buscar por reclamaçoes, nao haverá uma única marca ou aparelho que escape!

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × dois =