A placa de vídeo é usada para processar imagens para que elas possam ser exibidas em seu monitor. Uma boa placa de vídeo para jogos pode fazer uma grande diferença na qualidade de seus gráficos, esta é uma particularmente importante se você joga ou trabalha com fotografia e vídeo.

Logo, a primeira coisa que você precisa considerar é se você realmente precisa de uma placa gráfica ou se os gráficos embutidos de sua máquina serão suficientes. Pode ser que sua necessidade não seja tão grande, dessa forma recomendamos procurar sobre as melhores placas de vídeo baratas – leia sobre isso aqui.

A grande maioria dos laptops e PCs podem executar todo o conteúdo de costume do desktop sem uma placa gráfica separada e é possível jogar alguns jogos também.

Melhor placa de video 2016

Porém, se você gosta de jogos, a placa gráfica é o componente mais importante em seu PC, pois é ela que define o quão bem os seus jogos irão rodar.

Se você jogar apenas jogos de baixo impacto, como CounterStrike ou League of Legends, você não precisa gastar muito em uma GPU. Por outro lado, se você é um fã de realidade virtual você vai precisar de uma boa GPU

Então, qual a melhor placa de vídeo para jogos?

Com o recente lançamento da Nvidia GeForce GTX 1080, Nvidia GeForce GTX 1070 e da AMD Radeon RX 480, a escolha para jogadores de todos os tipos nunca foi mais fácil

Nvidia GeForce GTX 1080

A GTX 1080 utiliza a nova arquitetura Pascal GP104 da Nvidia, Pascal é o sucessor de arquitetura Maxwell da Nvidia.

Pascal melhora a Maxwell usando um processo de fabricação menor, o que reduz os nós de fabricação do chip de 28 nanómetros para 16nm, aumentando o desempenho enquanto reduz o consumo de energia.

Pascal também adicionou balanceamento dinâmico de carga e mais algumas alterações que tornam Pascal mais rápido que o Maxwell.

Pascal tem reforçado a compressão de memória, o que lhe permite fazer uma melhor utilização da largura de banda disponível.

Nvidia GeForce GTX 1070

Você vai notar que a GeForce GTX 1070 parece muito com a 1080. Porém, seu desempenho é inferior em troca de um preço significativamente mais baixo. É uma boa opção para quem quer economizar.

AMD Radeon RX 480

A RX 480 usa a tecnologia de 14nm FinFET da Samsung e é baseada na nova arquitetura Polaris. Talvez essa seja a placa de video que tem melhor custo benefício.

A AMD diz que a nova série RX UCs (Compute Units) é 15% mais rápida do que antes (usando Hawaii / R9 290 como ponto de comparação). As melhorias de desempenho e eficiência vêm graças a várias novas adições, como por exemplo: a AMD dobrou o tamanho do cache L2 de 1 MB para 2 MB. A placa tem clock elevado em comparação aos modelos antecessores da empresa.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

10 + 17 =