Criar um site está se tornando algo cada vez mais simples, atualmente contamos com variadas ferramentas que facilitaram, e muito, essa tarefa.  A HostGator Brasil é uma delas. Provedora mundial de hospedagem de sites, a empresa possui cerca de 400 mil clientes. Sua função? Basicamente, fornecer um servidor para armazenar o site.

Escolher uma boa hospedagem para o seu site é fundamental, já que fatores como velocidade, expansibilidade, disponibilidade e segurança estão diretamente ligadas a um bom servidor.

Observação Importante!

Após muitos anos utilizando a HostGator como hospedagem de nosso site, decidimos melhorar ainda mais. Para isso foi necessário aprender sobre a Digital Ocean (hospedagem atualmente utilizada) e, principalmente, como configurar um servidor.

Hoje, por apenas 5 dólares por mês, temos a qualidade de um servidor dedicado a nossa disposição.

Felizmente, hoje existe um curso que ensina passo a passo como configurar um servidor dessa qualidade na Digital Ocean. Você pode saber mais sobre isso clicando abaixo:

Mais sobre Digital Ocean E Como Configurar Um Servidor

A HostGator é boa opção e umas das empresas mais famosas no segmento, por isso separamos algumas dicas sobre o lado bom e o lado ruim da empresa para te ajudar a escolher na hora de hospedar seu site.

HostGator é bom - Análise

Afinal, HostGator é bom para meus negócios?

LADO A – Positivo

  1. Atendimento ao cliente

Suporte técnico e atendimento ao cliente pode não parecer, mas são essenciais no mercado de hospedagem de site. Um dia com certeza alguma coisa não vai funcionar. E vai ser nesse momento em que você mais vai precisar deles, e eles precisam funcionar, e bem.

O suporte da HostGator é um dos melhores do mercado e possui um atendimento ao cliente muito superior a média, que fornece suporte técnico em tempo real via chat ou e-mail. E apesar de ser uma empresa estrangeira, ela montou um escritório no Brasil em 2008, o que possibilitou que o atendimento seja feito em português.

2. Diversidade de Planos

A empresa oferece três planos principais, Plano P, Plano M e Plano Business. Cada um deles busca atender a clientes com diferentes demandas. Claro que se está começando agora, seria interessante optar pelo menor plano – o Plano P – e ir aumentando conforme sua necessidade.

3. Capacidade Ilimitada

O espaço de armazenamento é ilimitado em qualquer um dos planos, o que é muito bom já que isso facilita a disponibilização de arquivos para download no seu site.  Além disso, a oHoh  HostGator oferece ferramentas como construtor de sites, suporte a PHP, banco de dados e contas de e-mails.

4. Devolução

A HostGator é a única empresa que garante o dinheiro de volta em 30 dias caso o cliente não tenha gostado do serviço.

LADO B – Negativo

1. Serviço pago

Existem muitas ferramentas grátis por aí que ajudam os usuários a hospedarem seus sites, esse não é o caso da HostGator que oferece um serviço pago. Os ciclos de pagamento dos planos são divididos em mensal, semestral, anual, bienal e trienal. O preço varia de acordo com o plano.

Apesar de estar na lista dos pontos negativos, o preço é completamente acessível, iniciando em R$9,90 por mês, como é possível ver na imagem abaixo. Tendo em conta o serviço profissional que ela oferece, vale muito a pena.

Hospedagem de sites - HostGator

2. Erro 404

Alguns clientes reclamam que a empresa utiliza páginas de erro 404 para divulgar cupons, mas isso pode ser consertado enviando uma página 404 personalizada. Existem vários tutoriais na internet que ensinam como fazer. Além disso, não é um problema que tirará a empresa do topo das melhores hospedagem de sites atualmente.

Considerações finais

Sem sombra de dúvidas, a hospedagem de sites HostGator é boa para qualquer tipo de negócio. Caso ainda necessite de muita velocidade e um servidor mais poderoso – como um dedicado, por exemplo –  empresa também oferece tais serviços.

É bom lembrar que será difícil encontrar outra empresa com a qualidade do suporte que a HostGator oferece. Juntamente com a velocidade e a capacidade de aguentar bastante tráfego simultâneo, esse ponto é um dos mais importantes na hora de se escolher uma boa hospedagem. Por isso consideramos que HostGator é bom e que esta empresa é extremamente recomendada!

Para contratar a HostGator, clique no botão abaixo:


Quero contratar

Leitura Relacionada:

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

5 × três =