Os notebooks vieram para ficar. Mais versáteis e podendo ser tão poderosos quanto um computador convencional, esses equipamentos conquistaram o seu espaço e hoje figuram como um dos produtos mais desejados entre os consumidores.

No entanto, como qualquer outra escolha que fazemos, sempre existe aquela dúvida: qual opção escolher? Para ajudar nessa questão, vamos tentar esclarecer um ponto bem importante sobre esse assunto: quais são as boas marcas de notebook que se destacaram em 2017?

Existem milhares de alternativas e algumas podem ser melhores do que outras. E, ao contrário do que muitos podem pensar, quando se trata de equipamentos eletrônicos, a marca realmente faz diferença. Portanto, é muito bom conhecer quais são as opções e o que elas têm a oferecer aos consumidores. Vamos à lista?

Leitura Relacionada:

 Apple

Apple - Melhor marca de notebook

Considerada a número um da nossa lista sobre quais as melhores marcas do mundo há alguns anos seguidos, a Apple realmente se destaca quando o assunto são os computadores portáteis. Os preços podem não ser muito convidativos, mas a qualidade acaba compensando o investimento.

Com um sistema proprietário e otimizado em todos os seus aspectos, os consumidores que apostarem em um MacBook Pro (seu melhor notebook) ou MacBook Air – as linhas oferecidos pela Apple – com certeza não vão se arrepender.

  1. Lenovo

Lenovo - Melhores marcas de notebook

A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo e, por conta disso, era de se esperar que ela figurasse em uma lista dos destaques de empresas produtoras de notebooks. Além dos equipamentos de primeira, a companhia também se destaca pelo excelente suporte técnico oferecido aos seus clientes após a compra, algo decisivo para aumentar a confiança do consumidor. A sua atuação no mercado corporativo também é notável.

Leia Também:

  1. ASUS

ASUS - Modelos de notebook

Considerado um dos nomes mais confiáveis quando o assunto são as placas de vídeo, a ASUS também tem se destacado ao discutirmos a qualidade dos produtos fabricados. Com um design sempre arrojado e ousado – o que tem rendido algumas poucas críticas –, a empresa tem conquistado os consumidores por causa de seu suporte técnico e atendimento aos clientes.

Além disso, a oferta de um hardware mais parrudo a preços mais em conta tem chamado a atenção dos consumidores que não veem problema em apostar em uma marca bem estabelecida e de confiança.

Leia Também:

  1. Dell

Dell - Marca muito confiável

A Dell é outra marca de notebook que tem ganhado fama por causa do seu atendimento aos clientes. Como podemos ver, esse é um detalhe que conta ponto com os consumidores, motivo pelo qual a empresa tem apostado bastante nessa parte. Porém, em adição a essa iniciativa, a companhia ganha destaque por inovar em suas linhas de alto desempenho, com boas opções corporativas e até para jogos.

A marca Alienware, famosíssima para os gamers, está fortemente atrelada à Dell, negócio que faz muito bem para as duas empresas.

Leitura Relacionada:

HP - Excelente fabricante de notebook

Apesar de já ter sido considerada uma das melhores marcas de notebook do mercado, a HP tem manchado um pouco seu nome por causa da qualidade de seus produtos. O superaquecimento, por exemplo, é uma queixa comum de quem tem um dispositivo da marca (veja nossa análise detalhada da marca HP)

Entretanto, apesar dos tropeços, a empresa possui excelentes opções, o que realmente a coloca nessa lista.

E sobre as piores marcas de notebooks do mundo?

Não é um tema tão fácil de se discutir, porém algumas empresas tem tido problemas com desempenho e durabilidade de seus modelos. Entretanto isso não quer dizer, absolutamente, que seus produtos sejam ruins – toda marca tem problemas, isso é um fato.

Entre as piores avaliadas por seus usuários estão a CCE (veja nossa análise individual da marca), Positivo (veja nossa análise da marca) e Itautec.

154 COMENTÁRIOS

  1. Comprei um lenovo em dezembro fevereiro ele estragou, dizem que a assistência técnica vai em sua casa, pura mentira e enganação. Liguei, reclamei, implorei ate julho e nada deles resolverem. Não recomendo.

    • Também comprei um lenovo, o meu estragou e como não tinha feito um ano eu ainda tinha a garantia e então liguei para la eles arrumaram duas vezes na terceira foi enviado um notebook novo para mim, no ano que eu comprei a marca era pouca conhecida, mas por causa disso acabei ficando com um receio de comprar da mesma marca.

    • lenovo melhor notebook ,barato e bom ,vcs não tiveram sorte
      tecnologia de ultima geração ,aconselho todos a compra

      • Sabe de nada seu merdinha,o q vejo na TV é um retrato da realidade…diversas pessoas reclamando da marca…LENOVO kkkk…uma das piores marcas…otário.

        • Que ridículo “Lessa” aprenda a escrever antes de opinar e aprenda a tratar os outros da forma que gostaria de ser tratada. IGNORANTE típico de pessoas baixas sem carácter e sem cultura.

    • Falar da Acer pra que? Pior marca que tem, com 7 meses de uso minha máquina deu problema de lá até aqui eles estão me enrolando, minha garantia acaba o mês que vem. Já fui no Procon e só estão me enrolando.

      • Também não gostei da Acer, meu notebook esquenta muito, mesmo eu não usando nada pesado ele esquenta demais, esquenta tanto que chega a desligar, e eu sempre coloquei em lugar onde que suas ventoinhas pudessem trabalhar normal.

      • Pois é né, aí vai do cuidado e conhecimento de cada um na hora de comprar o note! eu, por exemplo, tenho um note da Acer e tô com ele a quase 4 anos usando SEM PARAR e o bicho ainda tá perfeitinho! não houve sequer decréscimo no desempenho por causa da idade (sei lá), e o processador e especificações dele são bem básicas.

        • Também tenho um Acer faz uns 10 anos…nunca tive problemas e acabo de comprar outro aproveitando o Black Friday no Ponto Frio…Notebook Acer Aspire E5-571-56R0 com Intel® Core™ i5-4210U, 6GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, LED 15.6″ e Windows 8.1. POr R$1.499,00.

        • Comprei um Acer que veio com problema no touchpad sem eu nem ter usado, Foi uma canseira ele ir e voltar da assistência técnica três vezes em três meses, reclamação no Reclame Aqui, Procon e nada. Não teve a ver com conhecimento de máquina. Pode ter sido azar, mas o suporte técnico também não ajudou em nada. Acer nunca mais.

        • Eu tenho dois notes da Acer e recomendo. Adoro a tela grande deles. Não adianta tentar consenso por que também é uma questão de sorte, pois às vezes um note de um mesmo modelo pode ser perfeito para uns e dar defeito no início para outros.

      • Estou com 3 anos com meu acerr i5 15,6…3gb ddr3…so para jogar starcraft….e outras coisas a mais….e ate o presente momento não deu treta…e se der. é porque chegou a hora….Marca boa Acer

    • Trabalho em loja de informática, e vendemos principalmente Acer, é de ótima qualidade, custo acessível, já tive que fazer processo de RMA como acontece com todas, e foi super rápido e muito bem atendida.

  2. Rodrigo, assim como para “catorze/quatorze”, “cota/quota”, “cociente/quociente”, a norma culta da língua portuguesa também admite as duas formas de grafia para o vocábulo “cotidiano/quotidiano”.

      • Tudo bem que o garoto ali em cima não sabe corrigir, mas o que interessa aqui são as marcas mais aprovadas de notebook’s. (Pelo menos foi pra isso que entrei aqui) qualquer besteirinha o povo muda o rumo do assunto, acho que ele quis corrigir no bom sentido, ninguém nasce sabendo tudo e nós não sabemos qual a série que ele está cursando, mais pra frente ele vai aprendendo… Bom, vamos falar das marcas galera, quero comprar um notebook mas ainda estou em duvida de qual marca escolher. Aliás, andei pesquisando e achei umas que algumas pessoas aprovam:

        – Asus
        – HP
        – Dell
        – Sony

        obs: quem tiver sugestões pra mim eu aceito!!

  3. Usei um pc da HP por 3 anos, porém na metade do segundo ele ja começou a dar alguns probleminhas, mas nada de grave por isso eu recomendo.
    Não tenho nada contra acer nunca tive um pc dessa marca mas isso depende de pessoa pra pessoa
    Atualmente tenho uma da apple..super recomendo mt bom além disso não entra virus eu amei ele

  4. Boa noite. Tenho certeza que quando o amigo Rodrigo tiver cursando o ensino médio, ele não mas cometerá esta gafe.
    eu curso TI, tenho um sony vaio e super recomendo, é pau pra toda obra, dificilmente alguém reclamará do sony vaio.

    • Ola, seja la qual a situação escolar do nosso amigo Rodrigo, ele apenas quis denotar um erro que supostamente encontrou no site com intuito de auxiliar o mesmo, sem faltar com respeito. Erros como, confundir a apalavra mas e mais, assim efetuados no seu comentário, Sr. Estudante de TI.
      Ja trabalhei com todas as marcas citadas e sem sombra de duvidas a DELL, seguida da sony e samsung são as mais competentes do mercado.

  5. Sou mega azarada já tive problema com a Lenovo, Accer e asus… Lenovo a assistência técnica é péssima por esse motivo não recomendo a ninguém, já a Asus apesar de ter dado problema no teclado a garantia é excelente, são mto rápidos e respeitam o cliente, devolveram meu dinheiro, e toda empresa tem problema, mas a forma que trata seus clientes é fundamental para continuar em crescimento, bem apesar do atendimento não vou tentar asus novamente, agora vou tentar a marca Dell, espero que dê certo dessa vez.

    • Também tive um Asus e não recomendo a ninguém. Assim que venceu o período que eu teria direito a garantia, me deu problemas. Comprei em 2012 e deu problema no ano seguinte, depois disso so dores de cabeça e por fim ele está encostado. Meu irmão comprou um Acer em 2006 (detalhe: seminovo) e até hoje ele usa. Minha irmã comprou um HP em 2010 e até hoje está conservado e raramente deu problemas. Enfim, talvez a Acer tenha produtos de maior qualidade dentre estas. A Dell ja ouvi falar muito, mas os preços não são acessíveis, assim como Sony vaio. Lenovo não conheço e como estou buscando um bom notebook não sei se seria a minha escolha pq não conheço, logo não confio.

      • ester se voce teve asus entao voce nao teve cuidado com o notbook . a asus
        eu comprei essa marca de notbook e tenho ele a 2 anos eu comprei em 2014 e nunca tive problema nenhum com essa marca esse notbook é muito bom eu comprei e nunca me arrependir . placa de mae muito boa HD de 500 excelente , processador intel core i3 muito boa e memoria de 4 gigas .

        a asus na minha opiniao é a melhor marca de notbook que existe

  6. HP???? HP faz sucesso na Europa que faz frio pra cacete… no Brasil especificamente no Rio de janeiro onde a temperatura no verão chega facilmente aos 45 graus a HP é uma das marcas que mais super-aquece, podem realizar pesquisas sobre o assunto. Recomento notebook da HP somente para o Sul do Brasil. Prefiro um notebook da Acer do que dez da HP. Prefiro a Positivo.

    • Moro no Sul do Brasil …
      Trabalho em loja de informatica, onde prestamos assistência especializada em notebooks, e com certeza a HP é a maior bomba em questão de aquecimento, principalmente os notebooks com processador AMD.

  7. Eu já tive Acer e HP. Hoje estou com um Samsung e um Dell. Acer é uma marca boa, mas quando começa a dar problemas, o desempenho dele vai de mal a pior. HP tive um problema sério por conta do aquecimento, o aparelho esquenta muito! Assistência técnica também foi um problema na época.

    • E os noots da Samsung linha Essentials são bons? Eu uso muito o noot e, principalmente para estudar e trabalhar, não baixo jogos nem muitos arquivos. Já tive um PC da Positivo e não recomendo, assim como um noot da Acer que com 1 ano e 1 dia de uso parou de funcionar. Contudo, minha prima tem um Acer há anos e funciona perfeitamente, então depende muito; entretanto, não quero outro Positivo nem Acer nunca mais. Estou pesquisando da Samsung, HP, Dell e Vaio, pois me disseram que são boas marcas 😉

    • Além da marca, acho que o principal é o “usuário”…Tenho ACER à mais de 10 anos…nunca deu problema e acabo de comprar aproveitando a Black Friday no Ponto Frio:

      Produto: Notebook Acer Aspire E5-571-51AF com Intel® Core™ i5- 5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 15.6” e Windows 8.1

      • Deu sorte, ACER com menos de 3 anos deu pau na placa mãe, e1-571 aspire, não acha a tal placa mãe que é da gigabyte por sinal é uma porcaria de marca. preço barato mais é descartável, Lenovo tenho um a 10 anos e funciona bem, já tá vovô, todo capenga carcaça se desfazendo, se não fosse ele estaria na mão. voltando para ACER esquenta muito, trava, tem um serio problema não acha peças. nem na OLX tem valor, tão dando de graça, a maioria de notebook é POSITIVO (PORCARIA) e (ACER) PIOR NÃO DA.
        O BARATO SAI CARRO NO FUTURO. DELL SÓ PARA MILHONÁRIO (HELL), APLLE SÓ PARA JOGUINHO, TUDO QUE FAZ COBRA ATÉ PARA DIGITAR, FALAR MAU DA APLLE É ANTI SOCIAL, APLLE É UM MUNDINHO SÓ DELE. HP A ANOS QUE VEM ESQUENTANDO, QUERO UM NOTEBOOK E NÃO UM AQUECEDOR, DEVE SER POR ISSO QUE NA EUROPA VENDE BEM COMO AQUECEDOR. LENOVO é CCE só é ruim a carcaça que se quebra atoa, poderia fazer algo mais forte, eu como sou Brasileiro tenho por costume em aparelhos que dura anos, mais hoje os aparelhos estão cada vez mais descartavel, TEMOS QUE LUTAR CONTRA A POLITICA DESTES FABRICANTES; EM FABRICAR PRODUTOS DESCARTAVEIS; E MOSTRAR AOS FABRICANTES QUE NOSSA CULTURA NÃO ASSIM PRECISAMOS QUE DURE PELO MENOS 5 ANOS E TENHA PEÇAS DE REPOSIÇÃO DURANTE ESTE PERÍODO DE 5 ANOS. UM PRODUTO QUE DURE 2 ANOS E NÃO SE ACHA PEÇAS NEM QUE SEJA COM 1 ANO DE LANÇAMENTO. SER BOM OU RUIM, E SIM DE QUALIDADE E DE FÁCIL ACESSO A POPULAÇÃO E RESPEITO AO CONSUMIDOR.

  8. Pessoal, vai de gosto R$ entenderam?
    mas para quem precisa de uma maquina barata e com um custo beneficio bom… para coisas basicas…. recomendo
    ACER, HP, DELL, ASUS

    nesta ordem… ACER mais barato… peças boas, resolução otima, o meu já tem 4 anos e estragou o HD no 3º ano… mas estava na garantia extendida (sugiro comprar notebook com garantia de 2 anos + 1 do fabricante vale muito apena) (ah este meu notebook de 4 anos eu estudo para concurso publico e assisto aula todo dia e uso ele umas 6hs todos os dias…. no minimo….

    HP e muito bom mesmo, mas já e mais caro, referente ao aquecimento é só lerem o manual dele, o mesmo tem um controlador de ventoinha… e se regulado ele reconhece a temperatura ambiente e interna e aumenta a circulação de ar fiquei de cara com isto… e show… (meu pai tem um HP basico a 3 anos… e nunca estragou – ele usa todo dia umas 2hs)

    minha irma tem um vaio – Sony é forte mas esta tudo quebrado a carcaça e falaram para ela que é um defeito normal da marca quebrar a tampa… ah ela quase nao usa tem a uns 2 anos…

    já escutei muita reclamação da positivo e da samsung…

    já ref a Apple é marca… mas o custo beneficio nao vale apena ao meu ver….

  9. Cara tenho um Dell Inspiron 14, 4 de RAM, 1 TeraByte de HD e i3, jogo Dota 2, Point Blank, etc… Rodam lisos e nada de esquentar, mantém a temperatura normal e também não trava nem a cacete

    RECOMENDO !!

  10. tenho um hp e estou achando ele otimo mas no mes passado ele deu um poblema do windows nao reconhecer meu modem mas eu troquei ele e agora ta blz eu recomendo para todos a hp

  11. eu comprei um hp ta com 4 anos e ja comprei outro mes passado e estou achando eles otimos nunca deu ´poblema nenhum nenhum deles eu recomendo a hp otima marca

  12. Comprei um ASUS ao invés de uma Samsung (meu anterior) por causa dos rumores de sua ótima assistência técnica, em menos de um mês meu notebook deu problema, mandei pra assistência, voltou rápido… Do jeito que foi, sem ligar. Mandei uma segunda vez, ameacei até entrar na justiça se o ocorrido se repetisse…. Aconteceu de novo, por uma segunda vez me enviaram o aparelho com o mesmo defeito. Estou frustada e entrando com um processo, pois faz mais de um mês e não resolveram meu problema, depois disso eu NUNCA mais compro um ASUS na minha vida.

  13. comprei um.notebook da lenovo g40-70 com 15 dias deu problema o suporte tecnico em casa nao funciona to ha 2meses sem meu aparelho cansei de ligar la vou no procon agora
    NAO RECOMENDO LENOVO

  14. notebook lenovo nao recomendo o supote tecnico em casa nao funciona to ha 2 meses srm meu notebook um g40-70

  15. HP? A pior, não recomento de jeito nenhum. Esse superaquecimento causa defeito na placa mãe, e isso se resulta em “Liga quando quer”. pior experiência. HP nunca mais!

  16. É uma pena que a Semp Toshiba parou com a linha de notebooks. Excelente equipamento. Usei bastante o meu por 4 anos sem problema nenhum, pelo contrário, desempenho espetacular. Só parei de usar porque roubaram o meu faz uma semana. Também não me decidi qual marca escolher….são opiniões bem diversificadas.

  17. É uma pena que a Semp Toshiba parou com a linha de computadores. Tive um notebook sti que usei BASTANTE por 4 anos sem problema nenhum, pelo contrário, excelente desempenho. Só parei de usar porque roubaram o meu faz 1 semana e sinceramente, não sei qual marca irei comprar agora já que as opiniões são bem diversificadas sobre a qualidade de cada marca.

  18. Mentira, a Lenovo possui o pior suporte técnico, garantia não existe, estou desde novembro tentando resolver um problema de software deles. É um desrespeito com os clientes. Essa pesquisa é balela.

  19. Estou no meu segundo Dell Inspiron. Comprei o meu primeiro em 2007/8 e me foi util ate 2012, quando comecou a dar problemas. Em 2012 parti para o Segundo Dell Inspiron com 8gb de memoria, I7 e 1TB de armazenamento. Já esta comecando a apresentar problemas, em breve estarei comprando outro Dell. Vale ressaltar que eu uso o notebook 7 dias da semana tempo integral literalmente, e ainda trabalho com edicoes de videos com programas pesados e complexos, e isso nos dois notebooks mencionados. O mouse pad dos dois notes ja nao tem mais a tinta de tanto q e usado. Enfim, deixo aqui a minha indicacao para o Dell, apos ele so mesmo o Mac (Sonho). Abrcs.

  20. Pra mim a Dell é a melhor, tenho um inspiron 1545 há mais de 6 anos, nunca deu problema, nunca formatei, nunca travou nem nada, estou pensando em trocar apenas porque quebrou a tela, mas da mesma marca eu quero. Entre qualquer um dessa prefiro arrumar o meu do que comprar.

  21. Deletei a Dell da minha vida. Só tive problemas com um Inspiron que comprei. Doei pra não passar mais raiva.

  22. ele no começo es otimo, mas no prazo de tempo fica dando problema em entra na area de trabalho, ai vc so fica gastando donheiro. Nao recomendo

  23. Tenho um HP a quase 4 anos que ja caiu muitas vezes e resite bem, esta com problema no local do carregador, mas começou a pouco tempo, acredito que por uso indevido.
    O único defeito é que esquenta MUITO depois de um tempo de uso, moro no RJ onde é quente e para mante-lo frio preciso estar no ar ou com ventilador ligado, bom pra quem mora no sul rs rs, processador rapido,abro muitas paginas ao mesmo tempo, videos…i3, 2 gigas e processador de 2.23 ( isso q manda bem)
    Comprei um da Dell processador 1.7 q LERDO, com problemas no touch, formataram mas continuou lerdo e com probleminhas, mas compensação pode ficar com ele no colo 3 hs ou mais q NÃO ESQUENTA, pedi a devolução, vou consertar meu HP.

  24. Quando nois lemos todos esses comentarios ficamos mais comfusos ainda, da até vontade de ser um bilhonario e criar nossa propia marca, mas como eu não sou um bilhonario eu vou de Asus-HP , espero que não me dessepsione.

    • Eu também tô confuso. Entrei aqui para tirar duvidas quanto ao meu notebook novo porem fiquei mais confuso ainda, que salada da porra. Alguém aí me indica um dos três: Sony vaio, Dell, Asus ou HP. Já tive 2 positivos, todos os dois não aguentou o tranco depois de 2 anos. me ajudem por favor… sem confundir mais ainda tá kkkkkk

  25. Pessoal bacana as dicas.
    Acredito que o problema esteja na matéria prima. Tenho um Sony VAIO Europeu. Fazem 6 anos. O equipamento ja se pagou e infelizmente é um Dual Core e veio com o Vista de Fabrica. Única manutenção que realizei foi trocar trocar a pasta térmica (processador e Cooler) que secou de tanto uso. Depois de 6 anos teclado e Tout Pad impecável. As teclas continuam visíveis e branca. O produtos brasileiros mereciam mais atenção pelo preço x durabilidade. Eu compraria um CCE no lugar de um DELL.. Hoje o que vale é Processamento e armazenamento. ASUS é excelente e tem que ver a Assistência. Pelo amor de Deus notebook Samsung não né!

  26. Acer? Aff, comprei um e com menos de 30 dias já está na autorizada pra reparar..(não liga)…nao recomendo…
    Positivo? Um lixo tive 3 e no ultimo de tanta raiva quebrei e foi p lixo!!! (nunca mais)
    Meu atual: Samsung com i5 (é otimo), mas já vou vender e pensar em alguma outra marca com i7.. não sabia que a LENOVO tinha essa fama toda. Quem sabe.. Abs!!

  27. Bom galera tenho um hp mais ele e bem básico e estou precisando de um melhor ( bem melhor) estou pra entrar na facul de engenharia elétrica e gosto de alguns jogos e um deles e bem pesado não sei se vcs conhecem World of Warcraft e assisto muitos filmes então em media 6 a 8hr ligado por dia . Oque vcs me recomendam em relação ao custo beneficio ?

  28. Comprei um Lenovo por indicações, tem uma semana, alguns amigos que trabalha, com manutenção em computadores e notebooks, me disseram que é um dos melhores. vi que sempre vai ter, alguem, que vai acha um defeito, no produto, nada nunca é perfeito. espero não ter problemas.

    • Boa tarde Guga, tudo bem?
      seu note apresentou problemas? quero comprar um da Lenovo (G-80), no entanto estou com receio. Por outro lado, percebo que as demais marcas também estão com os mesmos problemas… sejam no atendimento, sejam em matéria. No aguardo
      abraços.

  29. LENOVO É HORRIVEL POIS EU COMPREI MÊS DE MAIO ,DESDE O PRIMEIRO DIA FICA DESLIGANDO E A TELA TODA PRETA FUI NA LOJA ELES DIGITARAM ALGUMA COISA E VOLTOU AO NORMAL MAS DEPOIS CONTINUOU DO MESMO JEITO A TELA PRETA ,JÁ CANCEI .NÃO RECOMENDO

  30. Estou querendo comprar outro notebook, tenho um Asus na assistência desde fevereiro esperando chegar uma placa mãe, e até hoje a mesma, nada… comprei ele em dezembro de 2012, notebook muito top… ficava ligado 24h desempenho excelente… minha vontade era comprar um VAIO mas infelizmente não existe mais, por isso comecei a pesquisar outras marcas de notebook… á possibilidades de comprar outro ASUS, pq gostei muito do produto, atualmente uso um ACER da minha mãe, 4 meses de uso.. não tenho nada a reclamar, mas tenho que aceitar as limitações dele se comparado ao ASUS que eu tinha por questão de hardware..

  31. Tenho um Dell que uso umas 6 horas por dia, comprei em 2009 então já se passaram seis anos e nunca apresentou nenhum problema, só apresentou um problema na WebCam mas é só um problema de formatação, recomendo sem medo. O próximo que comprarei será um Apple ou um Dell, novamente.

  32. De todos percibie que o DELL é o mais indicado, eu estava pensando em um LENOVO mas já estou fora.

    De todos pesquisados o que se saio melhor foi o DELL.

  33. Tive um HP Pavilon DV7 muito bom, veio a estragar depois de 7 anos de uso! E ainda tenho Hp 530 está com 16 anos e roda o W7 haha otimo.

    Comprei dois computadores Dell, acreditava até ano passado que a Dell era boa, todos os dois equipamentos apresentaram defeito na placa mãe, um a garantia trocou o equipamento novo com muita cobrança apos 3 meses sem computador e o outro a garantia trocou a placa mãe, faltando poucos dias para a garantia acabar. Assim agora no mais estou usando eles, mas estão apresentando defeito na tela com linhas e o botão do capslock não desativa a luz de jeito nenhum. Resumo garantia acabou e fiquei com duas maquinas horríveis.

    Tive um Acer, péssimo muito fraco queimou, fritou tudo na placa quando saiu da garantia!

    Agora vou comprar outro HP. Pois pelo menos duram mais de dois anos! 🙂

  34. Comprei um ASUS na Kabum. A tecla backspace agarra e atrasa a digitação. Devolvi. Não quero nunca mais. Tô pesquisando há 6 meses e tá difícil….pena que a sony saiu do mercado!

  35. Tenho um Macbook Pro e um Macbook Air e pra mim são os melhores notebooks do mercado não me deixam na mao, a única coisa que não me deixa muito contente no macbook air é a falta de entradas auxiliares mas recomendo tenho Apple a bastante tempo e só troco por opção não quebram fácil

    • Não, o meu deu problema no teclado mandei para assistência resolver. Uns dias depois de “consertado” voltou o problema e ainda pior e a garantia já tinha expirado.

  36. ACER É MUITO LEGAL.O MEU É CORE I3 E RODA GUALQUE COISA.TEM MAIS ACER Ñ DA DEFEITO VOCÊS QUE Ñ CUIDÃO DELE DEREITO.ACER Ñ É A MELHOR MARCA MAIS É BEM MELHOR QUE POSITIVO E ASUS.

    ENTÃO VAMOS TER MAIS CUIDADO COM ELE PORQUE PODE CONFIAR ACER Ñ VAI TE DESEPCIONAR!!!!!

  37. Tenho um ASUS, otimo notebook nunka deu problema só na parte de manutençao, mas isso eu msm faço assim como qualquer omputador tem q fazer alguma limpeza ou restauraçao, no entupi de coisa e dizer q nao presta se nao sabe usar.

  38. eu nao acredito que nao fabrica mais a sony vaio.
    so pq eu queria um.
    mais ja q nao tem vou partir para o dell.
    ouvi falar q è muito bom.

  39. Sou Técnica em Informática e faço manutenção em notebook e a quantidade de máquinas que recebo para manutenção é grande, mas a maioria dos problemas é deu mau uso. Se quer uma sugestão de compra, primeiro veja quanto pode gastar, depois dê uma olhadinha por baixo e veja a ventilação da máquina. Não use no colo, na cama, em cima de almofadas isso tudo só contribui para fechar a ventilação e o superaquecimento será inevitável. E leve em conta a pergunta: Para que você quer um notebook? Se for para jogar escolha uma super máquina, se for para apenas para acessar redes sociais pode ser um mais fraquinho. Mas se você quer que eu lhe indique uma marca que serve para tudo e ainda um pouco mais, com certeza a DELL. Boa sorte!

    • Era isso que eu precisava ler, muito obrigado! Ainda bem que cuido muito bem e valeu pelas dicas, então é melhor utilizar o notebook em mesa mesmo né? Escrivaninha e tal? Ou naquelas mesas de notebook, certo? Me ajudou muito, vou comprar o meu Dell dos sonhos. hahaha

  40. Não sei se ria ou se chorava ao ler que a assistência da Lenovo era boa! Hahaha nunca vi tamanha mentira! Além de eu ter pago garantia extendida eles nem ligaram quando meu notebook estragou, sozinho! Quando levei pra consertar foi confirmado que já veio com problema de fábrica!

  41. Resumindo, Apple = sonho, Lenovo = + propaganda, ASUS = + propaganda, HP = fogo tirando a região sul, Acer = mimado só funciona se cuidar bem, Samsung = é bom pra celular, Positivo = negativo, CCE = compra conserta estraga, Sony Vaio = foi pro saco, Semp Toshiba = foi pro saco, DELL = é o que tem pra hoje!

    Observação: resumindo os comentários ali de cima ☝.

  42. Acer acabei de compra ele esta sendo ótimo nao e uma marca conhecida mais nao me arrependo perfeito tambem recomendo Dell meu tio tem e ele falo que e ótimo entao por mim Acer e muito boa recomendo e o Acer nao e mimado vc tem que cuidar bem pó ele nao e gato para te 7 vidas ne

  43. Super recomendo a POSITIVO! Tenho um a 4 anos e ta intacto! Caiu no chao, abriu tudo e continuou funcionando e ligado! tenho 3 milhoes de virus e mrm assim funciona que é uma beleza! roda até campo minado! Notebook estupendo, eu suplico que comprem ele! Abçs..

  44. Esse negócio q hp nao esquenta na região sul? Rsrsrs Acham q aqui é a Sibéria? Obvio que esquenta em qquer lugar… ate na Sibéria ja que as pessoas la moram em lugares com calefacao e nao na rua… Tive um hp e ele durou uns 4 anos mas depois de uns 3 anos ele começou a esquentar . .foi pra assistência. . Gastei uma grana… isso ha um ano… fiquei 2 semanas sem o computador num período que eu precisava muito… enfim, de um tempo pra ca o problema voltou e vou trocar ja que nao acho q valha a pena gastar mais nada nele e ja ta na hora de trocar… estava na duvida entre dell, lenovo e asus (acer parece q tb superaquece, estava tentado a comprar um pelos bons preços), mas parece que a dell é a que tem menos chances de me dar dor de cabeça

  45. Tenho um Toshiba americano (não o semp toshiba) que foi o melhor not que já vi. Estou a 12 anos com ele e ainda é top demais. Mac da época era fichinha. Mas agora vou precisar de um not com ssd pois é uma exigência de um programa de imagens.

    Ainda estou com muitas dúvidas pois mac sempre tem o problema da reserva de mercado.

    Não vi a marca Samsung que na minha opinião já superou o iphone nos celulares. Será que vou chorar a troca?

  46. Tenho um notebook da asus há 3 anos, nunca me deu problema. É rápido, não aquece, um excelente pc. Se uma das melhores placas do mercado é a asus, só pode o pc dela ser bom. Apostei certo.

  47. Comprei um HP dv4 há 5 anos atrás e nunca tinha me dado problemas, levei ele a uma assistencia para fazer uma limpeza para limpeza do cooler e outras partes, antes estava tudo beleza, uma semana depois ele queimou a placa, se soubesse não tinha levado para limpar. Sobre o aquecimento, isso é verdade, ele aquece pra burro, tem que usar um cooler extra pra refrigeração. Agora o que interessa, se tiver que comprar um outro Hp, eu compro sim, recomendo.Creio que os modelos atuais não aqueçam tanto como antes.

  48. Olá pessoal, alguém pode me falar qual e melhor marca, dell, Sony vaio, HP ou ácer? Desde já agradeço…

  49. Já tive um Macbook Pro até 2013, obviamente era excelente, mas hoje não valem o preço! Muitos notebooks no mercado aguentam bem o “tranco”. Trabalho com meu notebook da Asus todo dia, não tenho do que reclamar. Ele é rápido e leve. Tenho um site sobre cursos online de inglês, o http://inglespraja.com/ (dar uma divulgadinha, hehehe), pra vocês terem uma ideia, consigo editar todas as fotos, vídeos e conteúdo dele sem NENHUM problema. A Apple já não apresenta uma distancia tão grande das outras, como antigamente. A única coisa que ainda posso dizer que realmente é extraordinária são as telas de retina. O design é bonito, mas não necessariamente mais do que o das outras…

  50. Tenho um hp americano (dv4) que comprei em 2009, está com mais de 6 anos! Nunca aqueceu, isso de aquecimento deve ser problema com os daqui do Brasil! O meu veio com vista, já coloquei o Windows 8 e agora tá com Windows 10 e ele ainda funciona perfeitamente! Sem falar que aparentemente um computador recém comprado, vai muito do cuidado que você tem com ele! E olha que o meu já “andou” pra lá e pra cá!
    Eu tava querendo trocar porque uso muitos programas gráficos e queria algo melhor em relação à qualidade da imagem, sei que o Mac é o melhor, mas não tenho condições, mas pelo visto vou continuar com meu velhinho por uns anos! Rs…

  51. comprei um acer com configurações básicas, processador i5, durou 2 anos. começou a desligar do nada, até que um dia não ligou mais. no atendimento por telefone, a empresa se mostrou extremamente prestativa, educada, não demorei a ser atendida, mas não pode me ajudar, pois o problema é de superaquecimento. eu teria que mandar na assistência, q não tem em são Paulo, teria que mandar pelo correio pra fz o orçamento, paga-se o envio e eles pagam a devolução. não quis fazer isso, encostei o note por um ano, até q mandei em um amigo técnico pra recuperar os arquivos, mas a surpresa é q ele ligou normal. achei estranho, mas fiquei contente. aí voltei a usar, mas depois de uma semana, reparei que algumas teclas não funcionavam. mandei em outro técnico q disse que o superaquecimento vai estragando tudo por dentro, não vale a pena consertar. agora liguei ele de novo, as teclas q não estavam funcionando voltaram, e outras pararam. vale lembrar q eu não era tão cuidadosa, deixava o note ligado no stand by – hibernando – por dias, acho q isso acelerou a degradação do note. meu namorado tem um acer básico, i7, tem quase 2 anos e não deu nenhum problema significativo, q precisasse levar na assistência; meu cunhado tbm tem um e só teve que trocar a tela pq pisou em cima. me parece q acer vale a pena.

  52. Já eu, comprei um asus e não me arrependo de jeito nenhum, ele caio de cima de uma mesa alta, bem em cheio no chão,até os vizinhos escutaram o estrondo da queda, e podem acreditarem, não estragou e pega perfeitamente bem. Tenho certeza que não é qualquer notebook que suportaria queda.

  53. Comprei um Acer há 2 anos. No primeiro mês pifou, levei pra assistência e trocaram o HD, estava corrompido; me mandaram outro. Até hoje funicona perfeitamente. Chego a ficar com ele ligado 12 horas que não esquenta. O problema é que a assistência técnica só tem em Barueri e tive que levar e buscar do correio do conserto. Já tive um HP, dava pra fritar um ovo no calor. Horrível. Não recomendo.

    • Tenho um Acer e quase pouco uso. Após 1 ano e meio de comprado, todo ano ele apresenta defeito: um dos slots da memória queimado… pixels da tela morrendo… e teclado…

      Ou Acer não presta ou eu que nunca tive sorte…

  54. Tenho um HP Pavilion dv7 desde 2009. Processador AMD Turion X2, 4 GB ram, rodando windows 7. A bateria morreu há 2 anos (2013), e desde então uso apenas plugado. Ele realmente aquece bastante! Fiz um suporte elevado pra ele e deixo sempre cerca de 5cm acima da mesa pra melhorar a refrigeração. Mesmo assim ele esquenta bastante se vejo vídeos. O chipset dele estragou duas vezes (150 – 200 reais para consertar), e me falaram que isso acontece bastante. Novamente o chipset está dando problema e não vou arrumar (ele demora cerca de 3 horas pra ligar. Sim, HORAS). Depois que liga vai embora… A fonte também queimou, comprei uma chinesa. A chinesa queimou e transformei as duas em uma só. Atualmente uso a original com peças da chinesa hahaha.
    Estou pra comprar um Dell N7110 dos Estados Unidos. Moro em Curitiba e mesmo em dias frios ele esquenta do mesmo jeito. Não faz diferença!
    Vi alguns HP com bom preço anunciados mas não tenho coragem de comprar outro.

    • Luiz, eu tenho um DV5-2040BR CORE I3 4GB RAM HD 500 e já está com 6 anos. O único problema que aconteceu a pouco tempo foi com o HD, mas nem culpo o produto pois ele já sofreu várias quedas, já foi imprensado no banco do carro, etc e a fonte, pois como não sou um primor em cuidados tive que trocar. Quando pesquisei para fazer essa compra o que notei de superaquecimento foram no modelos como o seu com processador AMD. Depois disso já comprei um desktop Slimline, Multifuncional e calculadoras da HP e não tive problemas com nenhum deles.

  55. Compre um MacBook que vcs irão conhecer o que é de verdade um notebook. Fiquei com um por 5 anos, desde 2010, o qual é animal em todos os sentidos, principalmente o processamento e o design. Eu já tinha um vaio, mas não chega nem próximo do Mac da Apple. Então pessoal, se tiverem condição, compre o Mac, porque é animal mesmo esse computador. É excelente em todos os sentidos. Agora, vou comprar um novo que vem com o novo tipo de tela e armazenamento de dados, parecido com o sistema utilizado em pendrive’s. Abraços

  56. A carminha só pode estar de brincadeira… dizendo que a Dell é a melhor. Mas já que ela diz ainda trabalhar com assitencia técnica, vou entender esse comentario dela como proteção ao seu emprego… para ter muitos dell para consertar.

    trabalhei com assistencia até 2014… hoje mudei de ramo… passei num concurso… posso dizer que tirando a Apple, todas as marcas costumam dar problemas… mas a menos ruim era a Sony Vaio seguida da asus e lenovo. Eu botaria a Dell em 4º, quase empatada com a lenovo e Acer tbm tem o mesmo nível… eu percebi que acer tem que ter sorte: ou é 8 ou 80… comigo foi “8”

  57. Pessoal tenho uma empresa, possuo uns 15 notebooks de diversas marcas, entre elas, acer, gateway, ASUS. Vamos lá, melhor custo beneficio: acer e gateway, quando estragam vai e compra um novo(pois são baratos) ou utiliza as peças de reposição de outro notebook para arrumar. também é muito fácil comprar as peças no ML. Agora se tu quer um computador rápido que não trava e não precisa ficar formatando, Vai de Mac, tenho um MAC BOOK PRO. O único note que ta na mesma linha é o ALIENWARE, só que eles nao sao nada portáteis.

  58. OLÁ GALERA,MAIORIA DE VCS COMENTARAM SOBRE MARCA ,QUERO RELATAR PRA VCS QUE APARELHO ELETRONICO É SORTE E CONSERVAÇÃO , E MANEIRA DE USAR,FALANDO DE QUALIDADES A HP TEM APARELHOS COM PROCESSADORES REMOVIVEIS QUE FACILITA A MANUTENÇÃOS E DISCIPADORES DE QUALIDADE, SEI QUE NEM TODO MUNDO ENTENDE MAS É SEMPRE BOM DESMONTAR E LIMPAR ,COOLER E PLACA MÃE,TROCAR A PASTA TERMICA DO PROCESSADOR QUANDO EM TEMPOS E TEMPOS E EVITAR USAR EM CAMA COLCHÕES,MESA OU EM LUGARES ONDE ATRAPALHE A VENTILAÇÃO DO COOLER,SE SEU NOTE ESTIVER ESQUENTANDO PODE SER SUJEIRA INTERNA ENTÃO AFIRMO PRA VCS QUE TODAS MARCAS SÃO BOAS,E SÓ DEPENDE DA CONSERVAÇÃO DO USUARIO

  59. ASUS? Marca decente? 3ª melhor? Só or ver Aple em 1º lugar a gente já ercebe que é uma matéria comprada.

    Estou digitando de um ASUS, observou que está faltando algumas letras “P”? ois é, veja a qualidade dos rodutos da ASUS.

    -Este é o meu segundo notebook ASUS, o primeiro foi uma maravilha, aesar de pesado, tinha um excelente hardware e software, tudo de primeira, ao nível de hardware da Apple. MAS. Com 1 ano e 2 meses o plugue da energia se desconectou, liguei ra ASUS e me avisaram: você vai ter que soldar, pois não fabricamos peças de reposição e este notebook já saiu de linha por conta deste seu defeito.

    Solda 1 vez, 2, 3… Queimou a placa. Imagine você que tive que encostar o notebook por conta de um pluguezinho de energia?

    Notebook 2: péssimo hardware, sem ossibilidade de expansão da memória, qualidade de acabamento digno de ser inferior a HILCO ou POSITIVO (que aliás vem melhorando muito ultimamente). Falham teclas, defeitos na tela…

    Olha, e ainda tem gente que reclamava dos Hs que esquentavam muito, mas eram excelentes notebooks.

  60. Eu vou apenas falar minha experiencia com o Lenovo G530, já tenho ele a 8 anos, estou aposentando ele agora, para mim foi uma ótima compra, nunca me deu problema.

  61. Vaio deu duas vezes problema do nada.
    HP nunca mais compro, pq mandei pra assistencia tec por duas vezes por causa do super aquecimento logo q comprei. Acabei devolvendo e comprando um Samsung e Acer. Estas duas marcas são otimas, nunca tive problemas.

  62. Fuja da DELL. Inspirion 5458 i5. R$ 2.900,00. Comprado em Outubro de 2015 no Site da DELL. Só problema. o Suporte enrola e não resolve nada. Computador sem condições de uso. SUPERAQUECIMENTO/DRIVER DE VIDEO não reconhecido pelo software. Windows só inicia no módulo de segurança. Para reparar uma parte do prejuízo só recorrendo ao judiciário. Fiz minha parte: NÃO COMPREM EQUIPAMENTOS DA DELL – ENGANAÇÃO…

  63. Faltou falarem da Vaio! Pra mim a melhor marca!!! Tenho meu notebook há quase cinco anos e nunca deu nenhum defeito. Veio dar há uns dias atrás, por causa de uma queda e quebrou a parte de carregar, somente. Mas se não fosse isso, até hoje estaria impecável!!! Uso e recomendo

  64. Apple melhor, a equipe eh fera, profissionais, criam PC para atender a demanda de seus clientes, de acordo com sua necessidade. E vale ressaltar, sobre os processadores, trabalham de acordo com a necessidade do cliente, com a alternância da velocidade processamento.

  65. Tive 2 notebooks até hj:
    – HP, por conta é claro, do super aquecimento, estragou e dava problemas direto. Jurei não usar mais esta marca. E meu irmão tb tem um HP que esquenta pra caramba.
    – DELL: pra mim em 4 anos de uso raramente esquentava. E nas poucas vezes que tive problemas, consegui solucionar ainda com o suporte técnico via remoto da Dell. O ponto negativo é seu preço, mas pelo suporte vale a pena. Infelizmente derrubei ele no chão e começou a dar problemas (my bad), agora preciso comprar um notebook novo e está muito difícil escolher outra marca. Pensei em ir com Lenovo desta vez, mas a minha historia de 4 anos com a Dell inspira mais confiança. Só não comprei ainda pq os preços estão fora da meu objetivo de orçamento :'(

  66. A Lenovo está pagando esses sites de tecnologia pra fazer essas matérias. Vou falar a verdade… mesmo antes da Lenovo comprar a CCE, ela já não era bem vista pelos técnicos de informática, assim como eu. Ela era equipada a positivo, fica muito atrás do Acer (opinião de técnico). Talvez como tudo neste país, a Lenovo lá fora seja marca respeitada pela qualidade, mas como aqui tudo o que é tipo de produto que nos é vendido, é de má qualidade…

  67. Na minha opinião oque faz o computador são as configurações e o modo do proprietário de usar o equipamento.

  68. Eu tenho um Evolute I52400 Ghz 500gb de HD a pelo ou menos 6 anos,e já queimou a placa mãe,e fiz a troca,agora voltou denovo para a assistençia técnica pelo mesmo motivo…(aparentemente).
    Eu estou pensando em comprar um SAMSUMG. alguém tem e recomenda? ou tem outra sugestão??

  69. Tenho curso de Montagem e Configuração de PC. Em casa há 2 sony das minhas duas filhas. Só mesmo a qualidade da sony para aquentar essa juventude. Tenho um HP, é mais fraquinho que os da sony, no entanto me parece que a sony saiu do mercado brasileiro. Vou comprar outro note agora, se a sony continuasse no mercado, não teria dúvida de comprar outro sony, mas com a saída dela, vou ter que escolher outro. não quero HP.

  70. Para o ano de 2016 houve algumas mudanças no posicionamento das melhores marcas. A Apple continua comandando na primeira posição, mas a segunda hoje quem assume é a Dell. Nos últimos testes, 10 marcas foram as escolhidas. Comentei no meu blog sobre o processo de escolha. Se quiser dar uma olhada: marciofrancalima.com.br/melhores-marcas-de-notebook/

    Foram avaliados 7 premissas: design, reviews, suporte técnico, garantia, software, inovação e Valor e seleção. Me deixa um pouco triste marcas poderosas como (6°)HP e (8°)Acer não evoluírem em seus notebooks.

  71. eu tenho o Notbook da marca asus e nunca tive problema é a melhor marca que ja tive na vida ,ele vem com o windows 8 ,que é muito bom o processador dele é excelente intel core i3 com 4 gigas de memoria e HD de 500 . é o melhor notbook que ja tive e quem fala que essa marca é ruim é porque nunca teve e se teve e estragou é porque nao teve cuidado com ele . eu tenho ele desde 2014 a dois ano e ele só
    estragou porque eu deixei ele cair no chao e se nao tivesse caido eu estaria usando ele até hoje .

    quem ta na duvida e quer comprar um notbook e nao sabe qual marca comprar , eu recomendo a asus pode comprar sem arrependimento nenhum .
    eu nunca trocaria a asus por outra marca , essas outras marcas HP , leonovo , dell , aple é uma porcaria que sempre dao problema a asus nao dar problema de jeito nenhum .

  72. Tenho um HP bem velhinho (I3, Windows 7), já deu problema, mas era poeira dentro dele. O técnico me explicou que todo notebook precisa de limpeza (principalmente por conta da maresia). Após a limpeza ele roda muito bem. E tenho tbém um DELL (I5, windows 8.1) que uso diariamente a dois anos em perfeito estado. Para meu filho comprei um CCE, pois ele não é cuidadoso e acreditem ele aguenta o tranco a mais de um ano! Minha filha, super cuidadosa, tem um Samsung e já nem lembro a quanto tempo. Logo, chego a conclusão que os aparelhos atualmente funcionam por conta mais da “sorte” do que pela marca!

  73. Eu gosto e indico a POSITIVO. Tenho um desde 2006 e funciona. Depois comprei mais dois da mesma marca e estão mandando bem. Além do híbrido que como tablet funciona muito bem. A empresa da POSITIVO é de primeiro mundo, só verem as fotos. Detalhe, ligo eles sempre no estabilizador.

  74. Decididamente é uma questão de sorte! Tive um positivo e um dell que duraram 1 ano e estou a seis anos com um NET np n150 samsung que levo pra todos os lugares …

    • Comprei um simples da Samsung e não gostei, depois de ter um LG q durou uns 8 anos….mta lentidão e travamento, agora depois de 3 anos pifou a placa mãe. Meu pai deu azar com o Dell. Um ano e o note “apagou” e não teve quem ressuscitasse rs. Em compensação o Acer dele durou uns 10 anos

  75. eu tenho meu notebook lenovo deste 2011.
    unico problema que deu foi só 2016,
    troca do teclado, cooler, e HD, o resto de boa.
    lenovo é uma otima marca de notebook, penso compra outro com placa de video geforce.

DEIXE UMA RESPOSTA

sete + nove =