Sabemos que, hoje em dia, todos nossos dados, mídias, trabalhos, informações e qualquer outra coisa que desejamos salvar, fica gravado em nossos dispositivos, como o computador, celular, tablete e outros.

Isso é muito confortável e seguro, uma vez que raramente nos deparamos com perda repentina dos arquivos. Apesar disso, ainda é extremamente recomendável fazer backup das coisas mais importantes, pelo menos. O backup pode acontecer na nuvem, HD Externo e outras tecnologias disponíveis atualmente – hoje em dia fazer backup de arquivos é extremamente fácil.

Mesmo com toda essa importância e facilidade oferecida no mundo de hoje, ainda assim acontecem acidentes. Quem nunca deletou uma foto que adorava sem querer e se desesperou? Quem nunca esqueceu de salvar aquele documento importantíssimo e perdeu todo o progresso de trabalho ao cair a energia?

Então, o que fazer para recuperar arquivos deletados?

Teoricamente é bastante complicado conseguir recuperar qualquer informação de seu HD depois de tê-las deletado. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que isso é possível através de softwares que auxiliam para isso.

Antes de oferecermos recomendações de programas para esse fim, é importante dizer que a quantidade de informação ou mídia que pode ser recuperar está inversamente relacionada ao tempo. Isso quer dizer que se o que você quer recuperar foi apagado há dias, será um pouco difícil tê-lo de volta. Da mesma forma, se fazem alguns minutos, suas chances aumentam bastante.

Qual o melhor software para recuperação de arquivos e dados?

Segundo o temos hoje em dia no mercado, a melhor opção é o EaseUS Data Recovery Wizard Professional, que possui versões grátis e pagas para diversas plataformas como Mac e Windows.

Os preços variam de acordo com a necessidade de cada usuário, a tabela de planos completa está na imagem abaixo:

 

Vale a pena?

Isso depende de qual a sua necessidade e desespero para recuperação do que foi perdido. Caso haja dúvidas sobre a eficácia desse programa, ainda é possível fazer um teste grátis durante alguns dias, a famosa versão TRIAL que todos os softwares sérios possuem.

Isso quer dizer que se sua necessidade for apenas momentânea, o TRIAL pode te ajudar e facilitar bastante sua vida.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × 1 =