O número de pessoas que já se rendeu à comodidade das compras pela internet é cada vez maior. Em pesquisa realizada em 2016 pela Total Retail, de mil pessoas entrevistadas, 38,2% têm o hábito de comprar pela internet e apenas 3,4% afirmaram nunca terem realizado compras on-line. O computador é o meio mais utilizado para a realização das compras, 34,4% das pessoas declararam usar este meio para as compras na internet, 15,8% afirmaram realizar as compras via tablet e 15,3% declararam usar smartphones.

Um dos fatores que mais levam as pessoas a comprar pela internet é a comodidade e os melhores preços em comparação à loja física. Aliás, além das promoções que frequentemente surgem nos sites de compras, há a possibilidade de as pessoas terem acesso a cupons de desconto para determinadas lojas, como é o caso da plataforma Rebatly que oferece cupons de desconto em diversas lojas como a Ponto Frio, por exemplo.

Em festas de final de ano que envolve troca de presentes e comemorações como amigo secreto, recorrer à internet além de cômodo, pode gerar muita economia em diferentes setores, incluindo até mesmo, o setor de roupas, calçados, roupas de cama, utensílios para a casa etc.

compras-pela-internet-destacada

Dicas Para Comprar pela Internet de Maneira Segura

Não faça compras por impulso – Procure se render apenas a uma compra necessária e não a um impulso principalmente por conta de uma promoção relâmpago. Em casos de descontos que pareçam milagrosos, é importante comparar com outros sites e desconfiar, principalmente se a oferta estiver em uma loja pouco conhecida.

Para a segurança dos dados do cartão de crédito – Um dos motivos que faz com que muitas pessoas fiquem receosas para comprar pela internet é o medo em relação a repassar os dados de cartão de crédito. A maioria dos sites de venda possui certificado de segurança, que garante que os dados dos usuários estarão protegidos. Uma dica é verificar se o endereço eletrônico do site começa com ‘https’ e se aparece um cadeado ao lado, isso quer dizer que aquele site possui segurança.

 Cuidado com computadores públicos – Não realize compras em computadores em lan houses ou em cybercafés, que podem estar sem a proteção necessária para que realize uma transação de compra segura.

Compare os preços entre as principais lojas – Em caso de uma promoção verifique quais são as ofertas de sites similares e em caso de descontos que fujam radicalmente da média de valor, desconfie. O mais recomendado é focar não apenas no preço do produto, mas na reputação do site em que a compra será realizada.

compra-pela-internet

Verifique as formas de pagamento – Desconfie de sites que aceitam apenas depósito em conta corrente ou conta poupança. Em caso de produto comprado com cartão de crédito e algum problema como não entrega e ausência de prestação de contas por parte do fornecedor, a pessoa pode acionar a administradora do cartão de crédito e cancelar a compra.

 Verifique as condições de entrega – Há muitos casos em que o comprador se sente tentado à compra por conta do desconto, mas se depara com um valor de frete muito alto, o ideal é que seja analisada a vantagem que se terá por meio daquela compra em um todo. Mesmo com o frete, ainda há vantagem na compra?

E se o cliente não gostar do produto? – Se o cliente receber o produto e não se sentir satisfeito pode entrar em contato com a empresa e pedir o cancelamento. Vale frisar que nestes casos, o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não possa ser aberta, afinal, o cliente precisa ver antes para depois se arrepender da compra.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

19 − um =