Já parou para pensar como a internet melhorou a forma do assessor de imprensa trabalhar? Da produção de release até segmentação de mailing list, tudo é mais rápido e simples por causa da web.

Existem atualmente no mercado até ferramentas online que tornam o envio de release mais prático. É o caso, por exemplo, do DINO. Essa ferramenta para assessoria de imprensa simplifica todo o processo tanto no conteúdo quanto na segmentação e disseminação do texto.

 

Dino

Release muito mais atraente

Outro ponto positivo dessa plataforma online é facilitar a criação de releases atraentes e muito mais úteis para os colegas de redação. A ferramenta possibilita que o assessor de imprensa turbine seu  release com recursos multimídia (vídeos, imagens e áudios). Dessa forma, despertar o interesse da imprensa e dos blogueiros é mais fácil.

Vantagens do uso de ferramentas online para assessores de imprensa

Otimização de tempo

Um mailing list atualizado é fundamental para o bom relacionamento com os colegas da redação. Mas, manter esses contatos corretos demanda um tempo precioso do assessor de imprensa.

Uma dica de ouro para otimizar tempo é utilizar ferramentas online. O usuário do DINO, por exemplo, só tem o trabalho de selecionar quais editorias pretende mandar o release. E pronto. O texto é enviado com a certeza de que o destinatário irá receber.

Maior assertividade

Com um mailing de confiança e muito bem segmentado, o assessor de imprensa que usa uma plataforma online para enviar seu release tem muito mais chances de ver sua sugestão de pauta virar notícia. Dessa forma, seu clipping ficará cada vez mais recheado.

Release turbinado

Além de permitir o envio de material adicional como imagens e áudio (o que costuma despertar ainda mais o interesse dos jornalistas), as ferramentas online também fazem uma revisão do conteúdo. Dessa forma, não é preciso gastar tanto tempo na releitura.

Textos otimizados para SEO

Cada vez mais necessária no mundo digital, a otimização do release para mecanismos de busca como o Google, por exemplo, é um diferencial e tanto para o assessor de imprensa. Isso porque o texto é visto com melhores olhos por blogueiros e jornalistas, já que é ainda mais útil. Isso aumenta consideravelmente as chances de publicação do conteúdo.

Praticidade em prol do foco

Com tanta praticidade, o assessor de imprensa consegue administrar melhor seu tempo. Além disso, como a tecnologia facilita todo o processo, é possível se concentrar no que realmente interessa: elaborar estratégias eficazes para beneficiar a imprensa e, claro, os seus clientes. Dessa forma, criar releases atraentes é muito mais fácil.

Melhora seu networking

Uma das maiores vantagens de utilizar uma ferramenta online de distribuição de release é ampliar seu networking. No caso do DINO, por exemplo, o assessor de imprensa pode mandar seu texto para mais de 20 mil jornalistas, 8500 veículos de comunicação e 100 sites.

Publicação garantida

Mostrar resultados para o cliente é fundamental, principalmente quando ele é novo. Uma dica para conquistá-lo, logo de cara com a visibilidade dos seus conteúdos, é utilizar uma plataforma online que tenha parceria com uma ampla rede de sites de credibilidade. O DINO é uma boa alternativa por reunir parceiros de peso como Exame, Infomoney, Agência O Globo, entre tantos outros.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × um =