Muitos provavelmente já passaram pela seguinte situação constrangedora: esquecer a senha de desbloqueio do smartphone e então não sabe como destravar.  Isso é normal e alguns até enfrentam esse problema com certa frequência, recordando-se do código de acesso (seja ele um padrão, pin ou senha numérica) alguns minutos depois. Mas e quando isso não acontece? O que fazer se você não se lembra de jeito nenhum da sua senha?

Para a sorte desses esquecidos, os smartphones possuem uma forma de restaurar as configurações de fábrica, fazendo com que a senha de acesso seja “dispensada”. Vale ressaltar, entretanto, que esse processo exclui definitivamente todos os dados do aparelho. Nós já ensinamos o procedimento para fazer isso com dispositivos da LG. Agora chegou a vez de outra sul-coreana: vamos aprender a como desbloquear celular Samsung?

Leitura Relacionada:

Como desbloquear celular Samsung - Tutorial

Então, como desbloquear celular Samsung?

Hard Reset

O Hard Reset, mesmo mecanismo ensinado no passo a passo da LG, é um artifício implementado pela Google para restaurar os aparelhos equipados com o Android para os padrões de fábrica. Acessar esse modo, entretanto, pode ser diferente para cada dispositivo, motivo pelo qual é importante ensinar isso para os smartphone da Samsung – uma das marcas mais populares em nosso país.

Para acessar esse modo, desligue o celular e ligue-o pressionando o botão de volume para cima + Home + botão de ligar. Assim, o modo Recovery será habilitado, mostrando um menu com várias opções em inglês.Modo Revery - Smartphone Samsung bloqueado

Aqui, selecione a opção “wipe data/factory reset” utilizando os botões de volume para mover o cursor e o botão de ligar para escolher a opção. Em seguida, selecione “wipe chace partition”. A partir desse momento, seu smartphone configurado exatamente da mesma forma como ele veio em sua caixinha original.

Vale lembrar que esse processo vai apagar completa e definitivamente todos os dados do aparelho. Portanto, uma recomendação é sempre manter um backup atualizado de dados que você armazena no dispositivo.

Dessa forma, quando for executar o como desbloquear celular Samsung, a perda de dados não vai ser um problema para você.

É importante salientar que esses procedimentos valem para qualquer modelo, inclusive os modelos de telefone Samsung Galaxy de última linha recém lançados.

REVISÃO GERAL
Tutorial
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

dois × 3 =