Antes de falarmos se o antivírus Kaspersky é bom, vamos entender o motivo para instalá-lo em computador:

Ter segurança ao navegar na internet é fundamental nos dias de hoje. Tentamos de tudo para que o nosso computador não seja infectado por um vírus porque por mais inofensivo que ele seja, com certeza vai trazer algum tipo de transtorno.

Os Hackers estão sempre criando uma maneira de burlar o nosso sistema de segurança através de instalações, navegação web, e-mails, links, downloads e outros meios, prejudicando   usuários em todo o mundo.

Por isso oferta de antivírus é o que não falta, pagos ou gratuitos, o que nos resta saber é se eles são mesmo capazes de proteger nosso computador contras essas ameaças, e quais são as consequências disso.

Para responder essa pergunta confira a analise que nós fizemos sobre o antivírus Kaspersky, programa super reconhecido pelos usuários da rede.

Antivírus Kaspersky é bom

Afinal, o antivírus Kaspersky é bom?

Lado Positivo

Simples de instalar, o programa oferece proteção e remoção de vírus, spam, worms, spyware, trojans, phishing e outros. Além disso, possui proteção em tempo real, atualizações automáticas e uma ferramenta que funciona como uma espécie de autodefesa que impede que os processos de remoção sejam cancelados, a não ser pelo usuário.

O Kaspersky é um das ferramentas mais bem conceituado quando o assunto é proteção. O antivírus passou em todas as avaliações do AV-Test, sendo o único que atingiu 100% de detecção.

Além disso, a interface é super fácil de usar e a varredura rápida.

Lado Negativo

Como nada é perfeito, devido a sua alta qualidade de detecção o Kaspersky deixa a máquina um pouco lenta, mas nada que afete o desempenho do seu computador no geral.

Outra questão que deve ser levada em consideração é a compatibilidade, ele não é compatível com alguns programas, como é o caso do AVG 8.0. Para instalar o Kaspersky você precisa desabilitar o AVG – Se pararmos para pensar, isso faz sentido.

O principal inconveniente é que este antivírus é pago, e não possui um dos preços mais acessíveis do mercado, para obter o programa é preciso fazer uma assinatura anual de R$119. O suporte técnico já vem incluso.

Conclusão

De fato, o antivírus Kaspersky é bom. Nos testes realizados, sempre foi o que obteve maior capacidade de proteção diante de seus concorrentes. Realmente vale a pena adquiri-lo pela segurança oferecida por ele.

Se você ainda não se convenceu sobre esse programa de proteção, veja nossa lista sobre os melhores antivírus da atualidade.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

15 − dois =