Quando o assunto é tecnologia a marca Apple sempre aparece no topo das pesquisas. Pode ser uma pesquisa de mercado sobre smartphone, sobre notebooks, iPad, iPod, TV ou acessórios… é quase impossível não se deparar com a opção de um produto que carregue a marca.

Com tantas opções de marcas e modelos, estar sempre nas principais buscas nos remete à pergunta: Afinal, porque a Apple se destaca no mercado? Vale investir na compra de um produto Apple?

É um mito

A marca é um verdadeiro mito, uma forte referência no mercado tecnológico. Os motivos são os mais diversos, incluindo o forte investimento em publicidade e marketing.

Essa é uma das chaves do sucesso da marca Apple e um dos motivos pelos quais ela está sempre sendo citada e referenciada.

Além disso, as principais características dos produtos a colocaram como uma das mais fortes do mercado.

Podemos citar a qualidade dos produtos, tanto em software quanto em hardware, sempre atualizados, produzidos para atender às exigências de um público altamente exigente. Esses fatores fazem dos produtos destaque quando o assunto é durabilidade, um fator extremamente importante quando se trata de compra de tecnológicos.

diferencial da apple

A importância da inovação

Outra característica dos produtos Apple é a inovação. Ela pode ser notada em todos os produtos disponíveis no mercado.

Em 2001, por exemplo, a empresa lançou o iPod, aparelho que que reproduz a música digital e é fácil de se carregar. A qualidade das músicas reproduzidas, a grande capacidade de armazenamento e o tamanho compacto do produto, revolucionou o mercado de rádios ou eletrônicos reprodutores de áudio.

Alguns anos depois, a empresa apresentou o iPhone, o Smartphone da Apple, que possui a qualidade de áudio do iPod, câmera digital, possibilita o acesso à internet, voz e é extremamente fácil de se manusear. Além disso, ele é extremamente elegante.

Todos esses aparelhos podem ser famosos hoje em dia e são encontrados em outras marcas, sob outros nomes. No entanto, a Apple foi a pioneira nesses lançamentos, trazendo ao mercado esses produtos que hoje são tão populares.

Embora a oferta dos concorrentes seja grande, a Apple continua inovando seus produtos, estando sempre um passo a frente das demais marcas.

Produtos integrados para um público ligado

Todos os produtos da Apple, além de inovadores e de alta qualidade são integrados. Isso significa que uma vez que você adquiriu a um produto da marca, ao adquirir outro você apenas ganha quando se trata de estar tudo conectado.

Você não precisa ter todos os produtos da marca para ser um bom usuário, mas caso tenha mais um de produto sua experiência será ainda melhor. Simples e prático como apenas a Apple faz para seus clientes.

A interação está presente também na fase de lançamento dos produtos, onde a empresa anuncia os produtos que serão lançados e aguarda a resposta do público. Além de ser uma excelente forma de marketing dos produtos, permite aos seus usuários que estejam sempre atualizados quando o assunto é produtos tecnológicos atualizados.

Os detalhes que fazem toda a diferença no mercado

Os produtos da Apple são cheios de detalhes, que tornam os produtos ainda mais sofisticados e únicos.

A sensação que se tem com um produto da Apple é que ele foi feito com cuidado e escolhido a dedo para atender aos seus interesses.

Além disso, a empresa busca manter o atendimento com os clientes da forma mais transparente possível.

Embora o mercado atual ofereça diversas opções de marcas e produtos, com estilos que atendem a vários perfis de usuários, vale a pena colocar os produtos da Apple entre as buscas. O investimento vale a pena, não é à toa que a Apple é pioneira quando se trata de destaque no mercado.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 7 =